Adriano Araújo/Crusoé

Vetos de Bolsonaro à lei de abuso de autoridade saem na terça-feira

30.08.19 13:29

O presidente Jair Bolsonaro (foto) deve publicar no Diário Oficial da União já na próxima terça-feira, 3, a sanção, com vetos, do projeto de lei que criminaliza o abuso de autoridade. O prazo para sanção só acabaria na quinta-feira, 5.

Segundo apurou Crusoé com pessoas próximas a Bolsonaro no Palácio do Planalto, o presidente deve vetar de nove a 13 trechos da proposta, que tem 44 artigos no total.

Entre outros pontos, devem ser vetadas as proibições de uso de algemas no ato de prisão sem que fique demonstrada intenção de resistência ao policial e de filmagem ou de fotografia do preso sem a sua autorização.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Portanto, obrigar o Congresso a derrubar qq um dos vetos de Bolsonaro serve tanto para expô-los como para fazê-los acreditar que eles estão esbanjando força.

  2. O ideal é que haja um veto que obrigue a Câmara a reavaliá-lo, os corruptos jamais vão acreditar que Bolsonaro é parte da gangue. Ele dividiu propinas da Petrobras? Ele participou do Mensalão? Se ele não fez nada disto, então ele não é confiável, a vulnerabilidade é momentânea. O poder dos corruptos vêm dos laços escusos providos pela corrupção, o projeto de abuso de autoridade só serve para demonstrar a "fraqueza" de Bolsonaro dentro da lógica dos corruptos.

  3. Inclusive, deveria haver imensa pressão para que a retirada dos vetos fosse feita de forma nominal. Outra coisa, Bolsonaro não deveria defender o filho pq é um corrupto puro e simples, mas pq ele acredita na inocência dele, há uma diferença muito grande entre isto e um corrupto que defende seu filho pq ele sabe os crimes que este cometeu. É irrelevante que os corruptos realmente acreditem que ele está do lado deles, a única coisa que eles precisam acreditar é que tem Bolsonaro nas mãos.

  4. Se o novo PGR não vai ser nomeado até o prazo final do veto, então este não pode ser total. No entanto, o ideal é que haja um veto que obrigue a Câmara a derrubá-lo para que ela implante ela mesma seu projeto de abuso de autoridade, independentemente de Bolsonaro ser "parte" de um acordão ou não. O que está sendo feito é um trabalho de desgaste, portanto os corruptos da Câmara devem se expor diante de todo o país se pretende levar adiante seus planos.

  5. Para onde se olha, os corruptos estão todos se preparando para a guerra e se fiando na ilusão de que se trancarão em suas fortalezas da corrupção. Toda a confusão e balbúrdia até agora tem o objetivo de permitir que a corrupção se revele diante de toda a nação, do contrário, eles fariam o que sabem fazer como ninguém: apelar para a mentira e o discurso farsesco. Isto é necessário pq a corrupção não está só dentro da máquina pública, mas dispersa por toda a sociedade e em todos os segmentos.

  6. Se Bolsonaro não era parte da gangue, então pq eles vão confiar nele agora? Na verdade, mercenários servem ao dinheiro, eles não se curvam diante de leis nem de senhores, portanto, a única coisa que pode "domá-los" é o vil metal. Sendo assim, eles não confiam em Bolsonaro, eles não confiam em ninguém, não importa o que ele faça, é questão de sobrevivência, corruptos não podem confiar em nada que não seja na corrupção.

  7. Vota tudo Bolsonaro! Só assim tem chance de conseguir um pouco mais. Se veta só 13 e perde 7, só terá 6 aprovadas. Ou será q o PR é igual a Dilma q não sabe fazer conta simples?

    1. vc ta por fora. se ele vetar tudo os caras derrubam o veto em um só voto. se vetar partes eles votam parte a parte

  8. O PR tem o dever moral de vetar esse projeto de cabo a rabo. Se não vetar vai passar a impressão de traição a boa parte de seu eleitorado que viu nele uma chance de ter um presidente da república que realmente pudesse combater a corrupção. Não se acovarde, presidente. Brasil não alcançará o tão sonhado desenvolvimento se os corruptos continuarem sugando o suor e sangue do cidadão contribuinte. Abaixo a corrupção!! Vivam Sérgio Moro, DAllagnol , a lava jato e todos os seus apoiadores!

    1. Sim, Moro pediu para vetar 9 itens, mas OS ITENS QUE INTERESSAM. Não 9 itens que não atingem a Lavajato. Algemas, filmar.........isso é farofa.

    2. vc ta totalmente alienado, leia mais. Fala "Viva Moro" mas mal sabe que foi o Moro que pediu pro presidente vetar 9 itens

  9. Muito bem, Bolsonaro! Veta o que for preciso vetar. Se o CN que derrube vários vetos. Se Vetar tudo, facilita a vida do CN que só terá que derrubar um veto.

  10. Se não vetar, pelo menos os 9 itens indicados por Moro o Presidente está rasgando o discurso de campanha, quando declarou que a luta contra a corrupção seria prioridade.

    1. Se ele vetar tudo, vai ser só um veto para ser derrubado. Por isso, ele vai vetar vários artigos. Assim, para cada veto o CN terá que conseguir os votos para derrubada.

  11. Bolsonaro , vc não foi eleito para fazer meia reforma , meio governo e combater crimes mais ou menos . O meu voto foi inteiro , seu imbecil !!!! Caso vc seja ainda mais condescendente com os corruptos do congresso e do judiciário , perderá o apoio da sociedade que te elegeu e ficará solto na cova dos leões e sozinhos com seus filhos truculentos . Aí eu quero ver ....

    1. foi o moro que pediu pra vetar 9 po, se informe, imbecil

  12. #vetatudobolsonaro Jumento ! Quer o apoio dos criminosos no congresso . Está refém da bandidada por causa do filho corrupto!

  13. O presidente da república Jair Bolsonaro tem o dever de VETAR TOTAL MENTE a infame e obscena lei de “abuso” de autoridade que amordaçará procuradores, investigadores e juízes e protegerá criminosos. Além do mais o projeto de lei foi aprovado na Câmara a toque de caixa e sem seguir as regras do regimento interno da Câmara. Uma votação vergonhosa que não foi contestada pelos deputados que supostamente apoiam o combate à corrupção e ao crime organizado. #VetaTudoBolsonaro

  14. Não deve vetar tudo,somente os itens avaliados como restritivos ao combate a corrupção, senão o Congresso pode derrubar o veto e aprovar como está,seguirá a recomendação do Moro e mais alguns,tá ótimo.

    1. Sr presidente, vete todos os itens sugeridos por Moro deste projeto de Abuso de Autoridade

  15. 2) Moro defende que vetando esses 9 itens a lei passa a ser equilibrada e positiva para o país. Devemos também levar em conta a responsabilidade da assinatura do presidente, e o quanto é difícil lidar com todo o jogo, todo o conluio de um parlamento que tem força para votar contra o presidente quando o centrão se une à esquerda, como hoje (29/08/19) em que o congresso derrubou um veto do presidente em um projeto estranho que visa combater supostas fake-news.

  16. 01) A Fake News do momento é que o Bolsonaro tem que vetar a lei do abuso de autoridade INTEGRALMENTE senão é um traidor da pátria. Acontece que o próprio ministro Sergio Moro não acha que a lei deve ser vetada integralmente, pois segundo o ex-juiz, ninguém no governo é a favor de que o poder público cometa abuso de autoridade, e por isso a lei deve ser vetada PARCIALMENTE para que se combata o abuso de autoridade SIM, mas sem prejudicar a ação da polícia, promotores, juízes, etc.

    1. Se vetar integralmente, a camara pode cassar o veto e promulgar a lei completa do jeito que está. Se veta partes / artigos, a câmara terá que quebrar o veto de cada um dos pontos vetados em separado, o que fará com que eles deem muito mais a cara ao tentar justificar pontos não justificáveis perante a opinião pública. Eu seria a favor de vetar 43 dos 44 pontos só para fazer o congresso rever um a um...

  17. Viu só, Crusoé? Moro pediu para vetar 9 trechos da lei do Abuso de Autoridade e o presidente pensa em vetar 13. Essa narrativa de que o Bolsonaro está suprimindo o Moro, está se desmanchando. Nosso ministro está trabalhando em várias frentes e obtendo resultados.

    1. Resta saber se dentre os 13 itens que o PR disse que vetará estão os 9 indicados por Moro. A sugestão de vetar 43 dos 44 seria uma boa ideia se a Câmara fosse mais cérele. Quanto mais itens vetar, mais demorada será a aprovação de um projeto que, ajustado, pode ser bom para o País. Ilusão achar que as propostas encaminhadas pelo Governo serão todas aprovadas na íntegra. "O bom é inimigo do ótimo".

    2. Claudio, por que tem tanta certeza disso? Pelo fato de estar escrito na Folha e na Crusoé?

    3. Isso de vetar 13 é conversa recente que só surgiu pela repercussão negativa. Bolsonaro queria inicialmente, apenas tirar o bode da sala ao vetar aquela bobagem das algemas.

  18. “Proibição de uso de algemas” é o famoso “bode na sala”. Na realidade tem muito mais bodes nesse projeto de lei quebra nossa van filosofia pode imaginar. Os 44 artigos são verdadeiros atentados que podem fazer a alegria geral dia Lewan...., gilmares, carminhas, aurelios e Toffolis

  19. Este veto será o fiel da balança para Bolsonaro, ou ele recupera eleitores que já desgarraram, vetando 100% da lei ou vai perder uma enxurrada de apoiadores, ventando parcialmente esta aberração que foi votada em carater de urgência. . .

    1. 02) Moro defende que vetando esses 9 itens a lei passa a ser equilibrada e positiva para o país. Devemos também levar em conta a responsabilidade da assinatura do presidente, e o quanto é difícil lidar com todo o jogo, todo o conluio de um parlamento que tem força para votar contra o presidente quando o centrão se une à esquerda, como hoje (29/08/19) em que o congresso derrubou um veto do presidente em um projeto estranho que visa combater supostas fake-news.

    2. 01) A Fake News do momento é que o Bolsonaro tem que vetar a lei do abuso de autoridade INTEGRALMENTE senão é um traidor da pátria. Acontece que o próprio ministro Sergio Moro não acha que a lei deve ser vetada integralmente, pois segundo o ex-juiz, ninguém no governo é a favor de que o poder público cometa abuso de autoridade, e por isso a lei deve ser vetada PARCIALMENTE para que se combata o abuso de autoridade SIM, mas sem prejudicar a ação da polícia, promotores, juízes, etc.

  20. Veta tudo Bolsonaro! Não se renda ao Congresso! É tudo que eles querem. Vamos ver se eles vão ter coragem de melar a votação da Previdência e tudo mais que for de interesse da Nação. A população está de olho, e mais, se o Senhor se render a esses Congressistas eles vão estar lhe "chantageando" até o final do mandato. Já está mais do que provado que quando é do interesse deles, eles votam e aprovam em 24horas.

    1. como e dificil governar um país que ficou 16 anos sendo governado pela escória da politica brasileira...O governo vai ter muito trabalho com tantos ladrões no Senado na Câmara e no STF...

  21. Me desculpem, mas que noticiazinha fraca. Esperem para noticiar quando tiverem algo consistente. Isso aí está mais para falta de assunto e notícia.

  22. Impedimento nele e nos seus parceiros Toffolli, Gilmar, Lewandowski, Flávio e Carlos. Todos só mamam nas tetas do nosso país e não dão resultado algum a população.

    1. Nem o Moro quer que vete tuda cara, se informe. Moro pediu pra vetar 9 trechos. In Moro We Trust

Mais notícias
Assine agora
TOPO