Vacinação de crianças: presidente de comissão da Câmara quer convocar Queiroga
Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, que trata na Câmara de temas relacionados à saúde, o deputado Dr. Luizinho (foto), do PP do Rio de Janeiro, quer convocar o ministro Marcelo Queiroga para, tão logo termine o recesso, explicar por que o governo federal ainda não ofertou vacinas contra Covid-19 para as crianças....
Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, que trata na Câmara de temas relacionados à saúde, o deputado Dr. Luizinho (foto), do PP do Rio de Janeiro, quer convocar o ministro Marcelo Queiroga para, tão logo termine o recesso, explicar por que o governo federal ainda não ofertou vacinas contra Covid-19 para as crianças.
Apesar de integrar um dos principais partidos da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro no Congresso, o parlamentar faz duras críticas à gestão do Ministério da Saúde no enfrentamento à pandemia.
"Queiroga politizou uma decisão que devia ser técnica. O governo é obrigado constitucionalmente a oferecer vacina para as crianças. Os pais que não quiserem vacinar, não levam o filho. Mas a oferta de saúde é um dever do Estado e não pode ser recusada. Nem mesmo o (ex-ministro) Pazuello chegou a recusar a oferta de vacinas depois que foi aprovada pela Anvisa. O que Queiroga está fazendo não tem precedente", afirmou Dr. Luizinho a Crusoé.
"A primeira audiência da comissão será com Queiroga para explicar a não vacinação de crianças e a atuação do governo federal. Caso não vá espontaneamente, vai ser convocado. Todos na comissão querem ouvir uma explicação do ministro", acrescentou o deputado.
No Congresso, o sentimento até mesmo entre integrantes da bancada aliada ao Planalto é que Queiroga, que avalia se candidatar a cargo eletivo no ano que vem, tem se recusado a iniciar a vacinação de crianças para acenar ao eleitorado bolsonarista mais extremista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
AMAURY FEITOSA
2021-12-29 08:09:48sem neura a imbecilidade insana bosteja seu cérebro pôdre com a boXta de sempre .. é uma boa iniciativa já que a imprensa cúmplice só denigre esculhamba para favorecer seu ladrão assassino . a mortalidade nesta faixa é mínima e os cientistas estão divididos pelos problemas que pode causar em organismos em formação acelerada dos 7 aos 15 anos .. canalhas oportunistas por politicagem fazem grande mal à nação . é decisão difícil que será tomada por pressão política algo imoral e criminoso . triste.
Globolixo
2021-12-29 07:46:53Blá,blá,blá bolso.22 para um país sério,ético e competente! Ou rumo a Venezuela! Acorda seus manés!?
PAULO
2021-12-28 18:14:17Eu quero que o Queiroga vá para o quinto dos infernos, com o seu negacionismo hipócrita. Se outros países estão vacinando às crianças, se a Anvisa autorizou, temos que ter vacinas para os pais vacinarem os seus filhos. Queiroga, não sei se pelo hospital colocado à venda por 47 milhões, ou por sua pretensão política, não pode impedir isso. Um ministro da Saúde MISÓLOGO não serve para nada. É UMA VERGONHA NACIONAL. Moro Presidente 🇧🇷
ANTONIO
2021-12-28 16:03:32Quidroga é um autêntico lambe-lambe do Bozo, uma vergonha como médico!
Mathilda
2021-12-28 15:10:37Esse Queiroga é um tonto!!! Deixem ele pra lá e comecem a vacinar já!!!
Maria
2021-12-28 14:52:18Esse Queiroga é médico mesmo??? Será que tem CRM ? Parece mais um charlatão… MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏