Agência Câmara

Vacinação de crianças: presidente de comissão da Câmara quer convocar Queiroga

28.12.21 14:11

Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, que trata na Câmara de temas relacionados à saúde, o deputado Dr. Luizinho (foto), do PP do Rio de Janeiro, quer convocar o ministro Marcelo Queiroga para, tão logo termine o recesso, explicar por que o governo federal ainda não ofertou vacinas contra Covid-19 para as crianças.

Apesar de integrar um dos principais partidos da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro no Congresso, o parlamentar faz duras críticas à gestão do Ministério da Saúde no enfrentamento à pandemia.

“Queiroga politizou uma decisão que devia ser técnica. O governo é obrigado constitucionalmente a oferecer vacina para as crianças. Os pais que não quiserem vacinar, não levam o filho. Mas a oferta de saúde é um dever do Estado e não pode ser recusada. Nem mesmo o (ex-ministro) Pazuello chegou a recusar a oferta de vacinas depois que foi aprovada pela Anvisa. O que Queiroga está fazendo não tem precedente”, afirmou Dr. Luizinho a Crusoé.

“A primeira audiência da comissão será com Queiroga para explicar a não vacinação de crianças e a atuação do governo federal. Caso não vá espontaneamente, vai ser convocado. Todos na comissão querem ouvir uma explicação do ministro”, acrescentou o deputado.

No Congresso, o sentimento até mesmo entre integrantes da bancada aliada ao Planalto é que Queiroga, que avalia se candidatar a cargo eletivo no ano que vem, tem se recusado a iniciar a vacinação de crianças para acenar ao eleitorado bolsonarista mais extremista.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. sem neura a imbecilidade insana bosteja seu cérebro pôdre com a boXta de sempre .. é uma boa iniciativa já que a imprensa cúmplice só denigre esculhamba para favorecer seu ladrão assassino . a mortalidade nesta faixa é mínima e os cientistas estão divididos pelos problemas que pode causar em organismos em formação acelerada dos 7 aos 15 anos .. canalhas oportunistas por politicagem fazem grande mal à nação . é decisão difícil que será tomada por pressão política algo imoral e criminoso . triste.

    1. * fico tão indignado em ter que me contrapor a um imbecil, que até cometo erro grosseiro de português. IMPRESTÁVEL.

    2. 301 mortes é pouco? 1 única morte de criança, quando se tem uma vacina, é INADIMISSÍVEL. VAMOS DEBATER. QUAL É O MECANISMO DE AÇÃO DAS VACINAS E COMO SE FAZ A ANÁLISE DO RISCO X BENEFÍCIO DAS MESMAS? QUER DIVULGAR FAKE NEWS? ENTÃO VAI PROCURAR A SUA CORJA SEU VERME EMPRESTÁVEL. Moro Presidente 🇧🇷

    3. . já se sabe que a decisão pela vacinação está tomada com uso provável da Coronavac julgada mais adequada por alguns pesquisadores e será realizada antes do início do anjo letivo o que é o mais acertado . a imbecilidade insana via de regra não tem filhos ou netos na idade ou seus cérebros pôdres só ouvem .. já o ser humano sábio olha vê assimila e decide . o Brasil deveria ser vacinado contra idiotice e esta vacina existe .. a escola livre.

  2. Eu quero que o Queiroga vá para o quinto dos infernos, com o seu negacionismo hipócrita. Se outros países estão vacinando às crianças, se a Anvisa autorizou, temos que ter vacinas para os pais vacinarem os seus filhos. Queiroga, não sei se pelo hospital colocado à venda por 47 milhões, ou por sua pretensão política, não pode impedir isso. Um ministro da Saúde MISÓLOGO não serve para nada. É UMA VERGONHA NACIONAL. Moro Presidente 🇧🇷

  3. Esse Queiroga é médico mesmo??? Será que tem CRM ? Parece mais um charlatão… MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏

Mais notícias
Assine agora
TOPO