Marcos Oliveira/Agência Senado

Uso político da Abin na CPI é ‘ferramenta de proteção e ampliação de um projeto de poder’, diz senador

07.05.21 09:00

O uso político da Abin para “compilar dados” que possam ser usados como munição governista na CPI da Covid no Senado – revelado por Crusoé com exclusividade na mais nova edição semanal – é  uma “ferramenta para ampliação de um projeto de poder” de Jair Bolsonaro, na opinião de Alessandro Vieira, líder do Cidadania no Senado.

“É só mais um sintoma da doença: o presidente Bolsonaro e seu círculo mais próximo não têm a menor ideia do que significam democracia e respeito institucional”, diz o parlamentar, que integra a CPI da Covid como suplente.

“As notícias sobre o uso de órgãos de estado como ferramentas para proteção e ampliação de um projeto de poder se acumulam”, acrescenta.

Apesar das tentativas de interferência do governo, usando um aparato do estado, segundo Vieira “é importante que a CPI não perca o foco”.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No alvo, Senador Dr. ALESSANDRO VIEIRA, uma das raras exceções que nos representam!!! Tem sido brilhante, competente e coerente a sua atuação na CPI.

    1. Esse ""aparato"", Vossa Excelência deve ter ciência, atua inclusive contra cidadãos comuns que se opõem à essa aberrante e desesperada sede de poder, para escaparem das punições pela degradação do país.

    2. Esse ""aparato"", Vossa Excelência deve ter ciência, atua inclusive contra cidadãos comuns que se opõem à essa aberrante e desesperada sede de poder, para escaparem das punições pela degradação do país.

  2. É a Coletividade movimentando-se por contra própria, para se livrar de seus algozes, é o sistema imunológico da Sociedade reagindo contra os agentes psicopatas que com sua desgovernança, sua perversidade, sua incompetência, sua irresponsabilidade, sua letargia e frieza em relação aos graves problemas sociais, suas patologias mentais e morais, seu egoísmo, seu egocentrismo, seu oportunismo, sua vocação marginal, que necrosam o tecido social nas 3 funções do Estado!!!! 》》》》👎👎👎👎

    1. https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/05/07/interna_politica,1264595/bolsonaro-inaugura-ponte-e-passeia-de-moto-sem-capacete-em-rondonia.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

    2. https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/05/06/interna_politica,1264283/comite-de-psiquiatras-anuncia-curso-para-analisar-saude-mental-de-bolsonaro.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

  3. Eu gostaria de viver muito mais ainda, só para ver a explicação que a história vai dar, depois da tragédia acontecida, para a atitude catatónica de sociedade, instituições, forças aramadas, grande imprensa, academia, empresariado, enfim, a Nação, ante a cristalina marcha de um governo amorfo moralmente, liderado por um psicopata, paranoico, fascista e cruel, e apoiado por uma facção insana, extremista e neonazista, rumo a um banho de sangue entre irmãos. A cada dia, se dá um passo a mais.

    1. Zezinho sempre mugindo bobagens,esse é mesmo um idiota manipulado......

    2. Concordo. Temos que expulsar o genocida o mais rápido possível. Ele é um criminoso!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO