Edilson Rodrigues/Agência Senado

Bolsonaro inaugura ponte ao lado de senador da ‘tropa de choque’ da CPI

07.05.21 07:36

Jair Bolsonaro embarca nesta sexta-feira, 7, para Rondônia, onde vai inaugurar a Ponte Abunã sobre o Rio Madeira, que estava em construção havia seis anos. O presidente posará para fotos ao lado de integrantes do primeiro escalão do governo e do senador Marcos Rogério (foto), integrante da tropa de choque do governo na CPI da Covid e que tem Rondônia como reduto eleitoral.

O parlamentar possui pretensões políticas ousadas para 2022: pretende concorrer ao governo do estado. Para se cacifar, tem apostado numa defesa incisiva de Bolsonaro na CPI, por vezes ofuscando Ciro Nogueira, o mais experiente dos governistas.

A Ponte do Abunã vai interligar as capitais Rio Branco e Porto Velho, além de permitir a conexão com a BR 317, a Transoceânica — a partir dali, será possível chegar até o Porto de Ilo, no litoral peruano, no oceano Pacífico. A obra começou em 2014, mas teve diversas paralisações. O investimento total foi de 148 milhões de reais.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A conexão com Ilo ou qualquer outro porto no Pacífico existe há mais de 8 anos. Era feita coma balsa, a única em todo trajeto. O nome oficial é Br 317 ESTRADA DO PACÍFICO

    1. Nem aqui. A moça aí coloca a companhia do presidente como destaque e a ponte, que era para ser o foco da notícia, como mero detalhe. Inversão maliciosa.

  2. Não entendi porque os jornalistas insistem que Bolsonaro precisa de blindagem na CPI... Aqui no Ceará o que aconteceu de nome ou ruim foi decisão do Camilo Santana...

    1. Verdade? Que tal a promoção de eventos de massa, de kits miraculosos, de desobediência civil, etc, etc? O Camilo fez tudo isso?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO