Reprodução

Americanos perdem interesse em Trump

06.05.21 09:01

Segundo a empresa de pesquisa americana Social Flow, que calcula o número de pessoas que clicam em matérias jornalísticas sobre o ex-presidente Donald Trump (foto), menos de 100 mil pessoas têm se interessado pelos artigos sobre Trump a cada dia. É um número bem menor que os 20 milhões que diariamente buscavam matérias sobre o ex-presidente no período da eleição de 2020.

Em grande parte, isso ocorre porque o Twitter, que era o seu principal veículo de comunicação, suspendeu a conta de Trump após a invasão ao Capitólio, no início de janeiro. Nesta quarta, 5, Facebook e Instagram anunciaram que também manterão a decisão de deixar Trump de fora.

Sem poder se pronunciar nas redes, a quantidade de matérias produzidas sobre frases de Trump despencou. Além disso, o interesse dos veículos no ex-presidente caiu. Ele tem publicado declarações curtas em um site de internet, o 45office.com, mas os textos têm sido ignorados pelos jornalistas.

Trump continua publicando mensagens provocativas, feitas para chamar a atenção, mas como ele não é mais o presidente, o efeito na audiência tem sido próximo de zero“, diz Jim Anderson, presidente da Social Flow. “O mais comum nos Estados Unidos é os ex-presidentes saírem de fininho para a aposentadoria. Como Trump foi um presidente incomum, imaginou-se que ele não sairia de cena como os seus antecessores. Essa expectativa não se concretizou“, diz Anderson.

Anderson acredita que é possível que Trump recupere no futuro a relevância que já teve nas redes sociais, mas afirma que essa não seria uma missão fácil. “Trump parece ter perdido a capacidade de fazer com que a mídia se interesse pelo que ele diz. A sensação é de que os veículos de imprensa estão menos dispostos a permitir que ele determine a pauta de assuntos do dia“, diz Anderson.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Normal!!! O país está atento ao governo Biden, que de início é só bondade com a classe média, e fazendo um governo politicamente correto!!! Mas a conta sempre chega, e no governo Biden não será diferente, aí começam as comparações!!! aguardemos!!!

    1. Será que o Biden vai terminar o mandato invadindo o Pentágono?

  2. Esperava-se q esse sociopata, ditasse o futuro do partido Republicano. Era a o sonho da extrema direita, racistas, KKK etc.... Graças a Deus não funcionou pq se propagaria pelo mundo, mas aqui o perigo permanece. Q venha a terceira via pra nós livrar dessa praga. Moro22

    1. Bolsonaro será esquecido da mesma forma que está acontendo com Trump. Fará parte da história como loucos.

    2. Infelizmente, isso só ocorrerá após o completo desmantelamento do combate à corrupção

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO