Adriano Machado/Crusoé

Cloroquina: senadores querem convocar diretores de laboratórios das Forças Armadas

06.05.21 07:36

Tanto Luiz Henrique Mandetta quanto Nelson Teich asseguraram à CPI da Covid que a ampliação da produção da cloroquina e da hidroxicloroquina pelo laboratório farmacêutico do Exército ocorreu à margem das orientações do Ministério da Saúde e que, por isso, não poderiam dar maiores detalhes sobre o assunto. Para destrinchar o caso, parlamentares querem convocar à comissão nomes diretamente ligados à fabricação do medicamento.

Os senadores Humberto Costa (foto) e Rogério Carvalho protocolaram nesta quarta-feira, 5, pedidos de convocação de João Vicente de Oliveira, Dagoberto Schuh Nunes e Haroldo Paiva Galvão, que estão à frente dos laboratórios da Aeronáutica, da Marinha e do Exército, respectivamente. “É preciso esclarecer qual foi o papel dos dirigentes dos Laboratórios das Forças Armadas e a estratégia e execução de ações do governo federal no enfrentamento da pandemia“, justificaram os petistas.

Os requerimentos precisam ser aprovados pelo plenário da CPI para terem validade. A inclusão dos pedidos em pauta depende do presidente da comissão, senador Omar Aziz.

Na primeira sessão da CPI, o colegiado chegou a aprovar requerimentos de informação destinados ao Ministério da Defesa para verificar a participação do Exército na compra e fabricação de medicamentos sem eficácia comprovada cientificamente contra a Covid-19, como a hidroxicloroquina.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nossa, eu DUVIDO que responsabilizem alguém das forças armadas pela aquiescência com relação à produção de Cloroquina. Uma vergonha, essa pátria.

  2. Chamar médicos e pesquisadores para falar tanto a favor ou contra os medicamentos nem passa pela mente dos políticos, eles são a ciência não os que estudaram. O primeiro americano foi vacinado em dezembro, Anvisa aprovou vacinas em janeiro e Mandetta disse que poderia ter vacinado em novembro. Poderia sim, furtou-se a dizer com qual vacina.

  3. Dureza ver criaturas como o Renan e o Humberto vampiro posando de gente de bem. Parece que não a delito suficientemente grave que impeça o povo de reeleger esses tipos.

  4. Humberto Costa é o " Vampiro " das planilhas da corrupção de empreiteiras igualmente bandidas. Quanto à CPI, o Presidente é acusado de desvio de 300 milhões da Saúde, esposa, genro e filhos presos por corrupção. O vice, Randolfe, atende pelo codinome de Senador DPVAT, autoexplicativo. Renan, o Relator, além de muitos Processos por corrupção, tinha a amante com despesas pagas pela Mendes Júnior. O suplente Jáder de longa capivara, é pai do Helder, o governador que escondeu respiradores na parede.

    1. Loriva, e a mansão do 01 está sendo decorada? Conta para gente o briefing dado aos decoradores. Será clean, clássica, moderna? Estou escrevendo este comentário na minha chase Le Corbusier. Será que terá uma dessa? Uma poltrona Charles Eames que está a minha frente? Não sei muito o gosto de miliciano. Gostam somente de ostentar e deixam os ambientes muito cheios de quinquilharias caras, mas de péssimo gosto? Vão deixar tudo a cargo dos profissionais, ou vão recortar algumas revistas? Conta aí...

    2. A CPI foi formada para investigar porque o Bozo genocida seguiu os leigos e não os cientistas. Esta é a grande questão. Para mim isso é um bom uso dos impostos, pois estaríamos pagando de qualquer forma para eles não fazerem nada. Bevi, teu argumento não se sustenta!

    3. Sem defender "A, B, ou C": A alienação político-ideológica, a quase nada leva, a não ser a manipulações mentais. A politização de quaisquer problemas, afasta da mente a razão e o bom senso. Vira torcida tola e fanática. Dar importância a fala de leigos e criar CPI para isso é desperdício circense do $$$ dos pagadores de impostos.

    4. Perfeito. E o Bozo que você defende matou mais de 410 mil pessoas. E agora? Como você vai defendê-lo? Argumente!

    5. comecei a escrever,mas acho que perdi. agrad com a Lourival me informar dos feitos destes corruptos, bandidos e dizia a comentarista que admite se transformar em Brazuela, que tivesse DÓ pelo menos dela mesmo. Eu quero lutar contra isso e pelo menos comentando aqui poderemos influenciar . Se acham que seus comentários não podem ajudar em nada, Nem deveria comentar a Bíblia diz que até o "TOLO,CALADO,PODE SE PASSAR POR SÁBIO"

  5. O tem, até o país mais capitalista do mundo votou a favor da quebra da patente das vacinas como uma ação contra a pandemia. Adivinhem qual a posição do Brasil genocida? Votou contra! Há um exemplo melhor de que somos governados por um grupo de delinquentes, genocidas, perversos e pervertidos? Imaginem agora o que os outros países estão pensando de nós! Logo nós que fomos líderes no processo de quebra de patente dos remédios contra a AIDS e aplaudidos mundialmente por causa disso.

    1. É a nossa triste realidade, estamos ombro a ombro com a Venezuela. Somos a co-irmã Brazuela, infelizmente.

  6. Os convocados não estão rendendo na visão desses senadores. Querem circo, por isso querem convocar todo mundo para ver se pelo menos um bate boca com eles. Patético.

  7. Nenhum medicamento tem eficácia comprovada contra esse vírus, até as vacinas estão sendo ainda avaliadas . Essa CPI e falta do que fazer e palanque político para as eleições

    1. Esse Humberto Costa, quando ministro da Saúde foi investigado no escândalo dos sanguessugas, só não condenado porque a Justiça foi aparelhada pelo PT.

    2. Quanto besteirol. Vamos fazer o seguinte. Não tome vacina e vá passear sem máscara em uma ala de hospital com muitas pessoas com a doença, de preferência com as novas cepas. Depois de alguns dia, tome bastante cloroquina. Veremos o resultado. Vá lá Lucienne. Fé no teu capitão genocida! Tenha Fé!

    3. Tem razão, Lucienne. O único antídoto para o vírus é o Bolsonero. Basta apeá-lo do cargo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO