'Tenha dignidade para se demitir', disse Bolsonaro a Moro em mensagem enviada em abril
No dia 12 de abril, Jair Bolsonaro compartilhou com então ministro Sergio Moro uma reportagem que mostrava o titular da Justiça e Segurança Pública manifestando um entendimento diferente do presidente sobre as medidas que deveriam ser adotadas contra quem descumprisse o isolamento social. “Se esta matéria for verdadeira: Todos os ministros, caso queira contrariar o...
No dia 12 de abril, Jair Bolsonaro compartilhou com então ministro Sergio Moro uma reportagem que mostrava o titular da Justiça e Segurança Pública manifestando um entendimento diferente do presidente sobre as medidas que deveriam ser adotadas contra quem descumprisse o isolamento social. “Se esta matéria for verdadeira: Todos os ministros, caso queira contrariar o PR, pode fazê-lo, mas tenha dignidade para se demitir", disse Bolsonaro a Moro, em mensagem de celular.
A mensagem consta em um relatório de análise sobre o celular do ex-ministro entregue pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal. O material abastece as investigações sobre a interferência do presidente na corporação. No entanto, nem todos os diálogos que entraram nos autos dizem respeito às ingerências do presidente, como é o caso dessa conversa.
Na ocasião, Bolsonaro compartilhou uma reportagem do jornal Valor Econômico em que o ministro diz que a polícia pode prender quem descumprir o isolamento social, medida que é rechaçada pelo presidente. Revoltado, Bolsonaro diz a Moro que ele pode deixar o governo caso queira contrariá-lo.
Moro, então, respondeu: “O que existe eh o art 268 do CP. Não falei com imprensa”. O artigo do Código Penal citado pelo ministro se refere ao crime de propagação de doença contagiosa, que prevê detenção de um mês a um ano, mais multa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2020-09-05 16:06:45Pena gastar com o "tosco" nosso brilhante. Foi dar pérolas aos porcos!
André
2020-09-03 18:41:59Minha esperança é Sérgio Moro em 2022. Temos que esperar mais uma vez! E pensar que são mais de 2 longos anos. Bolsonaro, seu imbecil, você quer ser reeleito para que? Desmatamento, queimadas, saúde, educação, economia, desemprego, justiça...o que você está fazendo de positivo? Ajudou a soltar o Lula!!! Bolsonaro, você é ridículo, não se esforça para melhorar as coisas no Brasil. É um ignorante absolutamente despreparado. Não tem competência e honestidade para presidir um país como o Brasil.
Maria
2020-09-03 16:35:29Cada vez mais o ex juiz Moro mostra-nos seu caráter inquestionável,sua dignidade além da sua competência.
Rosileine
2020-09-03 15:36:56A renuncia do PR seria o único ato digno para ele
Arnaldo
2020-09-03 15:29:15E Moro teve a dignidade esperada pra se demitir e a coragem de um estadista para denunciar os erros de um desgoverno. Já o Bozo se acovardou e apequenou-se tanto que teve que reunir o ministério todo após a demissão de Moro. Mostrou indignidade e fraqueza para o cargo que ocupa.
Antônio
2020-09-03 14:00:09Não entendo como moro não se deu conta que se tratava de um dissimulado, farsante e de um caráter doentio ,basta ver seu semblante,suas expressões,sua maneira de falar em fim um sociopata.
Ruth
2020-09-03 13:31:44O ministro e juiz Sérgio Moro saiu na hora certa. Os títulos continuam devidos. Moro sempre, é para sempre🌺
André
2020-09-03 13:10:48Penso q Jair Bolsonaro deveria ter a dignidade de se demitir imediatamente p/ poder se preparar para a próxima reeleição. Não faz nada o que um estadista deveria fazer: fomentar com o máximo empenho, a economia, a geração de empregos, o corte das despesas de custeio e mordomias exageradas dos funcionários federais, na administração, no judiciário, no senado e no congresso. Incrementar ao máximo a QUALIDADE na EDUCAÇÃO e acabar c/ o desmatamento e queimadas na Amazônia, Pantanal, etc.
Nádia
2020-09-03 12:26:50O ditadorzinho covarde..(redundância) A frase que ele teria q dizer seria.. tenha dignidade para se demitir já que eu não tenho coragem de demiti-lo...
PAULO
2020-09-03 11:24:55Corretíssimo! Presidente não precisa suportar insubordinação pública e gratuita em sua equipe de confiança!