Crusoé
22.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

'Tenha dignidade para se demitir', disse Bolsonaro a Moro em mensagem enviada em abril

No dia 12 de abril, Jair Bolsonaro compartilhou com então ministro Sergio Moro uma reportagem que mostrava o titular da Justiça e Segurança Pública manifestando um entendimento diferente do presidente sobre as medidas que deveriam ser adotadas contra quem descumprisse o isolamento social. “Se esta matéria for verdadeira: Todos os ministros, caso queira contrariar o...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 02.09.2020 20:06 comentários 10
'Tenha dignidade para se demitir', disse Bolsonaro a Moro em mensagem enviada em abril
_1am3368_49240271826_o
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

No dia 12 de abril, Jair Bolsonaro compartilhou com então ministro Sergio Moro uma reportagem que mostrava o titular da Justiça e Segurança Pública manifestando um entendimento diferente do presidente sobre as medidas que deveriam ser adotadas contra quem descumprisse o isolamento social. “Se esta matéria for verdadeira: Todos os ministros, caso queira contrariar o PR, pode fazê-lo, mas tenha dignidade para se demitir", disse Bolsonaro a Moro, em mensagem de celular.

A mensagem consta em um relatório de análise sobre o celular do ex-ministro entregue pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal. O material abastece as investigações sobre a interferência do presidente na corporação. No entanto, nem todos os diálogos que entraram nos autos dizem respeito às ingerências do presidente, como é o caso dessa conversa.

Na ocasião, Bolsonaro compartilhou uma reportagem do jornal Valor Econômico em que o ministro diz que a polícia pode prender quem descumprir o isolamento social, medida que é rechaçada pelo presidente. Revoltado, Bolsonaro diz a Moro que ele pode deixar o governo caso queira contrariá-lo.

Moro, então, respondeu: “O que existe eh o art 268 do CP. Não falei com imprensa”. O artigo do Código Penal citado pelo ministro se refere ao crime de propagação de doença contagiosa, que prevê detenção de um mês a um ano, mais multa.

Diários

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Redação Crusoé Visualizar

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Redação Crusoé Visualizar

Damares questiona governo após ataques nas redes a jovem morta em rope jump

Guilherme Resck Visualizar

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

José Inácio Pilar Visualizar

Trump trata memorando de entendimento como “rendição incondicional” do Irã

Redação Crusoé Visualizar

A derrota triunfal de Trump

João Pedro Farah Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A IA que sumiu do mundo da noite para o dia

A IA que sumiu do mundo da noite para o dia

Visualizar notícia
A porta dos 20% da terceira via

A porta dos 20% da terceira via

Visualizar notícia
Cronicamente enlameados

Cronicamente enlameados

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Falta um Dunga na seleção e na equipe econômica

Falta um Dunga na seleção e na equipe econômica

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia
O que faz uma delação dar certo?

O que faz uma delação dar certo?

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Celso de Mello

Jair Bolsonaro

pgr

Polícia Federal

Sergio Moro

STF

< Notícia Anterior

Brasil contabiliza 1.184 mortes e 46.934 infecções por coronavírus em 24 horas

02.09.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

PF sinaliza que investigação sobre aliados e família levou Bolsonaro a demitir Valeixo

02.09.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Maria

2020-09-05 16:06:45

Pena gastar com o "tosco" nosso brilhante. Foi dar pérolas aos porcos!


André

2020-09-03 18:41:59

Minha esperança é Sérgio Moro em 2022. Temos que esperar mais uma vez! E pensar que são mais de 2 longos anos. Bolsonaro, seu imbecil, você quer ser reeleito para que? Desmatamento, queimadas, saúde, educação, economia, desemprego, justiça...o que você está fazendo de positivo? Ajudou a soltar o Lula!!! Bolsonaro, você é ridículo, não se esforça para melhorar as coisas no Brasil. É um ignorante absolutamente despreparado. Não tem competência e honestidade para presidir um país como o Brasil.


Maria

2020-09-03 16:35:29

Cada vez mais o ex juiz Moro mostra-nos seu caráter inquestionável,sua dignidade além da sua competência.


Rosileine

2020-09-03 15:36:56

A renuncia do PR seria o único ato digno para ele


Arnaldo

2020-09-03 15:29:15

E Moro teve a dignidade esperada pra se demitir e a coragem de um estadista para denunciar os erros de um desgoverno. Já o Bozo se acovardou e apequenou-se tanto que teve que reunir o ministério todo após a demissão de Moro. Mostrou indignidade e fraqueza para o cargo que ocupa.


Antônio

2020-09-03 14:00:09

Não entendo como moro não se deu conta que se tratava de um dissimulado, farsante e de um caráter doentio ,basta ver seu semblante,suas expressões,sua maneira de falar em fim um sociopata.


Ruth

2020-09-03 13:31:44

O ministro e juiz Sérgio Moro saiu na hora certa. Os títulos continuam devidos. Moro sempre, é para sempre🌺


André

2020-09-03 13:10:48

Penso q Jair Bolsonaro deveria ter a dignidade de se demitir imediatamente p/ poder se preparar para a próxima reeleição. Não faz nada o que um estadista deveria fazer: fomentar com o máximo empenho, a economia, a geração de empregos, o corte das despesas de custeio e mordomias exageradas dos funcionários federais, na administração, no judiciário, no senado e no congresso. Incrementar ao máximo a QUALIDADE na EDUCAÇÃO e acabar c/ o desmatamento e queimadas na Amazônia, Pantanal, etc.


Nádia

2020-09-03 12:26:50

O ditadorzinho covarde..(redundância) A frase que ele teria q dizer seria.. tenha dignidade para se demitir já que eu não tenho coragem de demiti-lo...


PAULO

2020-09-03 11:24:55

Corretíssimo! Presidente não precisa suportar insubordinação pública e gratuita em sua equipe de confiança!


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Maria

2020-09-05 16:06:45

Pena gastar com o "tosco" nosso brilhante. Foi dar pérolas aos porcos!


André

2020-09-03 18:41:59

Minha esperança é Sérgio Moro em 2022. Temos que esperar mais uma vez! E pensar que são mais de 2 longos anos. Bolsonaro, seu imbecil, você quer ser reeleito para que? Desmatamento, queimadas, saúde, educação, economia, desemprego, justiça...o que você está fazendo de positivo? Ajudou a soltar o Lula!!! Bolsonaro, você é ridículo, não se esforça para melhorar as coisas no Brasil. É um ignorante absolutamente despreparado. Não tem competência e honestidade para presidir um país como o Brasil.


Maria

2020-09-03 16:35:29

Cada vez mais o ex juiz Moro mostra-nos seu caráter inquestionável,sua dignidade além da sua competência.


Rosileine

2020-09-03 15:36:56

A renuncia do PR seria o único ato digno para ele


Arnaldo

2020-09-03 15:29:15

E Moro teve a dignidade esperada pra se demitir e a coragem de um estadista para denunciar os erros de um desgoverno. Já o Bozo se acovardou e apequenou-se tanto que teve que reunir o ministério todo após a demissão de Moro. Mostrou indignidade e fraqueza para o cargo que ocupa.


Antônio

2020-09-03 14:00:09

Não entendo como moro não se deu conta que se tratava de um dissimulado, farsante e de um caráter doentio ,basta ver seu semblante,suas expressões,sua maneira de falar em fim um sociopata.


Ruth

2020-09-03 13:31:44

O ministro e juiz Sérgio Moro saiu na hora certa. Os títulos continuam devidos. Moro sempre, é para sempre🌺


André

2020-09-03 13:10:48

Penso q Jair Bolsonaro deveria ter a dignidade de se demitir imediatamente p/ poder se preparar para a próxima reeleição. Não faz nada o que um estadista deveria fazer: fomentar com o máximo empenho, a economia, a geração de empregos, o corte das despesas de custeio e mordomias exageradas dos funcionários federais, na administração, no judiciário, no senado e no congresso. Incrementar ao máximo a QUALIDADE na EDUCAÇÃO e acabar c/ o desmatamento e queimadas na Amazônia, Pantanal, etc.


Nádia

2020-09-03 12:26:50

O ditadorzinho covarde..(redundância) A frase que ele teria q dizer seria.. tenha dignidade para se demitir já que eu não tenho coragem de demiti-lo...


PAULO

2020-09-03 11:24:55

Corretíssimo! Presidente não precisa suportar insubordinação pública e gratuita em sua equipe de confiança!



Notícias relacionadas

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Redação Crusoé
20.06.2026 08:01 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Redação Crusoé
19.06.2026 16:36 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Damares questiona governo após ataques nas redes a jovem morta em rope jump

Damares questiona governo após ataques nas redes a jovem morta em rope jump

Guilherme Resck
19.06.2026 11:55 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

José Inácio Pilar
19.06.2026 10:59 6 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso