STF vai analisar na quarta-feira decisão que afastou Chico Rodrigues
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, agendou para a próxima quarta-feira, 21, o julgamento sobre a decisão do ministro Luís Roberto Barroso de afastar o senador Chico Rodrigues por 90 dias. A votação ocorrerá a pedido de Barroso, que decidiu submetê-la ao plenário, embora este não seja um tipo de decisão que exija...
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, agendou para a próxima quarta-feira, 21, o julgamento sobre a decisão do ministro Luís Roberto Barroso de afastar o senador Chico Rodrigues por 90 dias.
A votação ocorrerá a pedido de Barroso, que decidiu submetê-la ao plenário, embora este não seja um tipo de decisão que exija ratificação, "dada a relevância institucional da matéria". O ministro decretou o afastamento na quinta-feira, 15, um dia após o parlamentar ser flagrado pela Polícia Federal com dinheiro entre as nádegas, como revelou Crusoé.
Chico Rodrigues é investigado no inquérito que mira o desvio de 20 milhões de reais em emendas parlamentares destinadas ao combate à pandemia do novo coronavírus. Para Barroso, se permanecer no cago, o senador pode dificultar as apurações.
A decisão, entretanto, não foi bem vista por grande parte dos senadores. Nos corredores do Salão Azul, os parlamentares defendem a "separação entre poderes" e apontam "interferência indevida do STF no Legislativo". Outro discurso que vem sendo ensaiado é que não se poderia tirar o mandato de um parlamentar que ainda não foi sequer alvo de denúncia formal pelo Ministério Público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Álvaro
2020-10-19 10:03:31OS SENHORES SENADORES PRECISAM CRIAR VERGONHA NA CARA. NÃO SÃO TODOS, MAS, UMA PARTE CONSIDERÁVEL. O STF NÃO TEM NADA A VER COM ISTO. O BARROSO É UM CRÁPULA, AO TENTAR AFASTAR O SENADOR CHICOCÔ. O SENADO É QUE DEVE FAZÊ-LO.... E QUE O FAÇA.
Paulo
2020-10-18 21:50:42O Chico tá cagando pro povo... kkk
Lucia
2020-10-17 14:12:22Só revolta mesmo.!
Ubirajara
2020-10-17 11:35:55Será a vez do STF contribuir com a moralidade pública! Se falhar confirmará que é uma casa que não tem a grandeza de um Corte Suprema de um pais que convive com a democracia representativa. Vamos aguardar, pois quem sobreviver verá...
Vera
2020-10-17 09:06:12Coitado do Brasil ! Enquanto as pessoas de bem rebolam pra sobreviver a suprema Corte com seus juízes Supremos em tudo até nos vinhos têm que gastar seu supremo tempo e suprema sabedoria com soltura de megatraficante e dinheiro nas nádegas de senador imundo ! Que decadência !
MARCOS
2020-10-17 07:28:18De que adianta tudo isso, se sai Chico Rodrigues e entra seu filho Pedro Artur, que é o suplente. Vai continuar tudo igual.
Suzane
2020-10-16 21:39:05E ainda precisa analisar o caso? Existe algum ângulo no qual essa história não seja vexatória para o Senado? Esse sujeito não merece receber o dinheiro do contribuinte e deve ser entregue à Justiça. Simples assim.
FERNANDO ANDRADE
2020-10-16 20:23:03Bem, sou leigo, mas não é esse esse mesmo congresso que, via de regra, se socorre do stf pra "acobertar" os pares, cujos rabos presos (ou seriam cuecas sujas?) correm perigo?