STF recebe ministros e ambientalistas para audiência sobre política climática
O Supremo Tribunal Federal inicia nesta segunda-feira, 21, uma audiência pública para discutir a crise ambiental no Brasil. O debate é um desdobramento de uma ação em que Rede, PSOL, PSB e PT acusam o governo federal de omissão devido à paralisação do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima, o Fundo Clima. Na sessão, convocada...
O Supremo Tribunal Federal inicia nesta segunda-feira, 21, uma audiência pública para discutir a crise ambiental no Brasil. O debate é um desdobramento de uma ação em que Rede, PSOL, PSB e PT acusam o governo federal de omissão devido à paralisação do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima, o Fundo Clima.
Na sessão, convocada em junho pelo relator do processo, Luís Roberto Barroso, serão ouvidos seis ministros; os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre; ambientalistas; economistas; e representantes do agronegócio no Brasil. A maioria deles deve falar por videoconferência. A audiência termina na terça-feira, 22.
O Fundo Clima foi paralisado em maio de 2019, quando o governo federal descumpriu o prazo e travou 82% do orçamento de 437 milhões de reais destinado ao enfrentamento da mudança climática. Criado em 2009, o fundo financia projetos, estudos e empreendimentos que visem a redução de emissões de gases de efeito estufa e a adaptação aos efeitos da mudança do clima.
O evento ocorre às vésperas do discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, ONU, na terça-feira, 22.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Odete6
2020-09-21 11:33:30O Ministro LUÍS ROBERTO BARROSO é confiável, é sim muito relevante ouvir mas, à gang-corvolândia sem noção e nociva, a iniciativa não servirá para absolutamente nada a não ser que haja alguma utilidade para a sequência de acordões. Ãrrhann...."""O BRASIL """será outro""" depois que os ambientalistas jogarem pérolas aos porcos"""!!!! Mas tomara que os Ministros da ala honrada possam, aproveitando a ida deles, compensar ao menos um pouco a inoperante e degradante corvolândia.
José
2020-09-21 10:38:00Que confusão é esse paiseco. Algum país desenvolvido sua Suprema Corte se dedica à função do Legislativo? Ditadura do Judiciário está a pleno vapor
Joaquim
2020-09-21 09:11:28STF virou o legislativo, executivo e o justiceiro do país. Países ditatoriais se iniciaram da mesma maneira.
Lourival
2020-09-21 09:05:41Um debate no Brasil, promovido pelo STF, por provocação da Rede, Psol e associados, sem a participação do Doutor Evaristo Miranda da Embrapa Territórios, dos Doutores Luiz Carlos Molion e Ricardo Felício é um debate pela metade, castrado pelo ativismo mequetrefe e não pela Ciência.