STF decide na quinta-feira se aceita ou rejeita denúncia contra Daniel Silveira
O Supremo Tribunal Federal agendou para esta quinta-feira, 11, o julgamento em que o plenário decidirá se aceita ou rejeita a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto) no âmbito do inquérito sobre a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos. O parlamentar está atrás das grades desde 16...

O Supremo Tribunal Federal agendou para esta quinta-feira, 11, o julgamento em que o plenário decidirá se aceita ou rejeita a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto) no âmbito do inquérito sobre a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos.
O parlamentar está atrás das grades desde 16 de fevereiro. A ordem de prisão, expedida por Alexandre de Moraes e referendada pela corte e pela Câmara, ocorreu após Silveira publicar um vídeo em que incita a violência contra ministros, defende a destituição dos magistrados e faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão da ditadura.
A PGR acusa o deputado de praticar agressões verbais e graves ameaças contra ministros do STF para favorecer interesse próprio, incitar o emprego de violência e grave ameaça para tentar impedir o livre exercício dos Poderes Legislativo e Judiciário e instigar a animosidade entre as Forças Armadas e a Suprema Corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
ANTONIO
2021-03-08 13:43:59não consigo renovar a assinatura da revista.