Spoofing: Juiz mantém presos Chiclete e estudante que falou com Greenwald
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, negou nesta segunda-feira, 30, a soltura de Luiz Molição (foto) e de Thiago Eliezer Martins dos Santos, o Chiclete. A decisão foi tomada na audiência de custódia dos dois. Eles foram presos na segunda fase da Operação Spoofing, por suspeita de participarem do grupo de...
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, negou nesta segunda-feira, 30, a soltura de Luiz Molição (foto) e de Thiago Eliezer Martins dos Santos, o Chiclete. A decisão foi tomada na audiência de custódia dos dois. Eles foram presos na segunda fase da Operação Spoofing, por suspeita de participarem do grupo de hackers que roubou mensagens do aplicativo Telegram de centenas de autoridades.
O juiz avaliou que ambos devem continuar presos para garantir a continuidade das investigações. Sobre Chiclete, cuja associação aos ataques hackers foi revelada por Crusoé, o juiz disse não ver alternativa à sua prisão por causa de sua periculosidade, graças à facilidade que teria em acessar a internet.
Chiclete é considerado pela PF uma espécie de guru de Walter Delgatti, o Vermelho, que assumiu ter invadido o Telegram de autoridades como o ministro Sergio Moro, os ministros do Supremo Tribunal Federal e os procuradores da Lava Jato.
O advogado de Molição, Ademar Costa, argumentou com Leite que o estudante de direito já prestou depoimento e trouxe novas informações à investigação. Questionado depois da audiência, o advogado se negou a falar quais.
Os investigadores da Spoofing confirmaram que Molição conversou com Glenn Greenwald, do site The Intercept, que vazou trocas de mensagens de integrantes da Lava Jato, três dias depois de ser noticiado um ataque hacker contra o celular do ministro da Justiça, Sergio Moro. O estudante pode ajudar a responder se há uma operação financeira oculta ligada aos vazamentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Antonio
2019-10-01 11:48:17Quando vão divulgar os textos do ministros do STJ? O mundo, além de Brasil e Portugal esperam por isso...
Ronaldo
2019-09-30 16:50:28Coitado do Japinha....! Deve estar vendo tanta rola na PF que quando sair vai precisar de apoio do Jean Willis.... Deve estar com o fiofó assado !!! KKKKK . Vai ficar ANÚS sem querer escutar até rádio !!!