Silvio Almeida instrumentaliza os direitos humanos para apoiar ditaduras
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida (foto), mostrou mais uma vez que não dá a mínima para os direitos humanos. Uma foto sua agarrado à bandeira da ditadura de Cuba foi publicada nesta segunda, 25, na conta do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, o MST, nas redes sociais. "Silvio Almeida em defesa do...
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida (foto), mostrou mais uma vez que não dá a mínima para os direitos humanos.
Uma foto sua agarrado à bandeira da ditadura de Cuba foi publicada nesta segunda, 25, na conta do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, o MST, nas redes sociais. "Silvio Almeida em defesa do povo cubano! O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, assinou no último sábado, 23, o manifesto que pauta a retirada de Cuba da lista dos Estados que patrocinam o terrorismo", diz a legenda.
Outras duas fotos foram publicadas na sequência. Na segunda (abaixo), a legenda é "Silvio fortaleceu a campanha 'Cuba vive e resiste' durante sua visita à Escola Nacional Florestan Fernandes".
Na terceira, afirma-se que o objetivo da campanha é recolher 1 milhão de assinaturas.
Se o ministro realmente se preocupasse com o povo cubano, então ele não passaria pano para a ditadura de Miguel Díaz-Canel. O povo cubano vive sob um regime totalitário, privado de qualquer liberdade. Quem sai nas ruas falando de direitos humanos é imediatamente preso.
Se o ministro se preocupasse mesmo com os direitos humanos, então ele se escandalizaria com as críticas do presidente Lula ao Tribunal Penal Internacional, o TPI, que emitiu um mandado de prisão ao presidente russo, Vladimir Putin, pelo sequestro de crianças ucranianas.
Se o ministro se preocupasse mesmo com os direitos humanos, ele não defenderia que o tema ficasse de fora da reunião dos Brics. "Como você sabe, a temática dos direitos humanos não consta da agenda do Brics. O Brasil sempre foi um país com uma diplomacia muito pragmática. Não precisamos concordar com tudo para mantermos relações proveitosas ao país com x, y ou z", disse ele em entrevista ao jornalista Jamil Chade, do UOL.
Uma das máximas de Silvio Almeida é criticar a instrumentalização do discurso dos direitos humanos. "Temos de ter cuidado para que o discurso de direitos humanos, por mais válido que seja, transforme-se em uma arma política para aqueles que se incomodam com o fortalecimento e o crescimento econômico do mundo em desenvolvimento", disse ele na mesma conversa.
Mas quem mais instrumentaliza os direitos humanos é ele próprio, ao usar um tema tão nobre para defender as ditaduras que mais violam os direitos humanos pelo mundo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Fabio
2023-09-27 10:45:34Aí o cara vem e diz, morre muito negro e estão encarcerando nos jovens... A verdade é que morre muito de tudo no brasil, não morre só negro e gays e o que for, morre de tudo e muito. E estão encarcerando os jovens? Estão prendendo pouco, acho que 2% a 3% dos crimes são punidos, e mesmo assim, ficam pouquissimo tempo encarcerado. Quem está encarcerado é a população que trabalha e não pode sair com tranquilidade na rua, com a vida em risco. O crime aqui compensa.
Fabio
2023-09-27 10:40:11E essa teoria dele de "racismo estrutural" é patética também. O Brasil é um caso de sucesso de miscigenação com número reduzido de atritos, basta comparar com o resto do mundo. Mas vem esse vigarista e fica querendo importar ideias que não funcionam aqui para que tenhamos uma guerra racial.
Fabio
2023-09-27 10:37:42Sujeitinho cínico, hein! Defensor de ditadura que viola direitos humanos e defensor direito do bandido roubar e não ser punido. Enquanto isso os brasileiros honestos ficam esquecidos, e tem sua vida e direitos humanos diariamente violados por esses criminosos, e ainda tem bater palma para a parte da riqueza que produz indo pro ralo, para algum ditador "amigo" do lula.
Maria
2023-09-26 22:07:11Esse aí faz parte da quadrilha do luladrão 🐀🐀🐀🤮🤮🤮🤮💩💩💩💩🐎🐎🐎🐎
Amaury G Feitosa
2023-09-26 10:38:32Censurado volto ..... respeita os direitos humanos um país onde sua suprema corte de forma ditatorial e ilegal prende 1.500 manés e os processa de forma imoral em instância que não lhes cabe por simples perseguição? ora senhores este sujeito é um sinistro do nada cego e ridículo a defender cinicamente o regime assassino de Cuba ... estou mentindo?
Odete6
2023-09-26 00:49:00Claro, o perverso luladralha só iria mesmo """íscúlhê""" (como ele grunhe naquele seu dialeto pavoroso!!!) um de seus pares covardes para praticar a sua própria perversidade contra os POVOS AGREDIDOS, OPRIMIDOS E TORTURADOS pelos ditadores sanguinários dos quais ele lambe e sempre lambeu as botas.
ADRIANO
2023-09-25 19:46:05Mau-caratismo não tem cor nem classe social.