Russos dizem ter tomado primeira cidade; ucranianos negam
Os russos anunciaram nesta quarta, 2, que capturaram a cidade de Kherson, ao sul da Ucrânia. Se confirmado, será a primeira cidade do país a ter passado ao controle da Rússia. Kherson tem 250 mil habitantes. Vídeos publicados nas redes sociais mostraram soldados russos patrulhando as ruas da cidade e vários tanques estacionados em uma...
Os russos anunciaram nesta quarta, 2, que capturaram a cidade de Kherson, ao sul da Ucrânia. Se confirmado, será a primeira cidade do país a ter passado ao controle da Rússia.
Kherson tem 250 mil habitantes. Vídeos publicados nas redes sociais mostraram soldados russos patrulhando as ruas da cidade e vários tanques estacionados em uma praça.
Oleksiy Arestovych, assessor do presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky (foto), contestou a informação e disse que ainda há lutas pela cidade. "A cidade não caiu, nosso lado continua a defendê-la", disse Arestovych.
De acordo com Zelensky, 6 mil soldados russos morreram nos confrontos.
Esta quarta, 2, marca o sétimo dia da invasão russa da Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
MARCIO
2022-03-02 12:42:39Enquanto isso os tais "especialistas" diziam que Kiev iria cair logo no terceiro dia, não caiu, diziam que a Ucrânia não iria resistir mais, e resistiu, diziam que a Ucrânia iria perder de certo, não perdeu.
Marco
2022-03-02 11:06:54A Ucrânia dando um tapa na cara do mundo todo e mostrando o significado da palavra ética, coragem e amor pelo seu país, que iniciou sua independência abrindo mão das armas nucleares, na busca da paz. Viva a Ucrânia!
Sabine Ferreira
2022-03-02 09:24:52Bolsonaro se aliando ao Putin, como tb se aliou Maduro. Formaram um goofy team.