Rival de Netanyahu não consegue formar coalizão de governo em Israel
O líder do Partido Azul e Branco, Benny Gantz (foto), anunciou nesta quarta-feira, 20, que não conseguiu formar uma coalizão de governo em Israel. Seu partido não chegou a um acordo com o partido Likud, de Benjamin Netanyahu, ou com o Israel Beitenu, de Avigdor Lieberman. Nesta quarta, Gantz telefonou para o presidente de Israel,...
O líder do Partido Azul e Branco, Benny Gantz (foto), anunciou nesta quarta-feira, 20, que não conseguiu formar uma coalizão de governo em Israel. Seu partido não chegou a um acordo com o partido Likud, de Benjamin Netanyahu, ou com o Israel Beitenu, de Avigdor Lieberman.
Nesta quarta, Gantz telefonou para o presidente de Israel, Reuven Rivlin, para dizer que falhou em sua missão, após seu rival, Netanyahu, também não ter sido bem-sucedido na tarefa.
Uma das possibilidades agora é a de que o presidente Rivlin dê aos deputados o prazo de 21 dias para formar uma coalizão de governo. Como as negociações nesta fase não dependeriam da atuação dos líderes dos partidos, o resultado seria totalmente incerto. "Se isso acontecer, então estará aberto um grande balcão de negócios, o que seria uma situação completamente inusitada para Israel", diz o historiador Michel Gherman, colaborador do Instituto Brasil Israel (IBI).
O presidente Rivlin também poderá convocar novas eleições para meados de março. Seria a terceira eleição no período de doze meses. Este ano, Israel teve pleitos em abril e setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Claudio
2019-11-20 17:49:15Não acredito que a Cruzoé foi ouvir o Gherman, militante da extrema-esquerda. Melhor ouvir o André Lajst.
Catilinário
2019-11-20 16:37:27Até os judeus não chegam a um consenso! O mundo está virando um "samba do criolo doido" !