Jefferson Rudy/Agência Senado

Renan Calheiros quer relação e cópia de processos do MPF que miram Pazuello

15.06.21 16:53

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (foto), pretende pedir ao Ministério Público Federal a relação e a cópia integral de todos os eventuais processos que tenham como alvo o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

O parlamentar anunciou na segunda-feira, 14, após uma reunião do “G7“, grupo que inclui parlamentares independentes e de oposição, que Pazuello passará do status de “testemunha” para o de “investigado” na comissão.

O acesso desta CPI e, sobretudo, deste Relator a todos os supostos procedimentos, processos e feitos investigativos iniciados contra o senhor Eduardo Pazuello é imperioso e imprescindível ao desenrolar da fase instrutória e, obviamente, ao futuro deslinde das investigações“, diz requerimento protocolado nesta terça-feira, 15.

O pedido ainda precisa ser pautado pelo presidente da CPI, Omar Aziz, e aprovado pelo plenário da comissão para, então, ser encaminhado ao MPF.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Renan, o paladino da verdade. Com estas informações e com apoio da mídia vai trapacear ainda por longos anos. Este palanque é tudo que queria para sair do ostracismo. O mesmo " mistério " de Kula e José Dirceu. Ter informações privilegiadas para chantagem.

  2. Pessoas morreram em Manaus por falta de oxigênio, e querem nos fazer acreditar, que isso foi obra do acaso. Com o depoimento da dra Mayra, dra Nise, general Pazzuelo, Cel Elcio, secretário Campêlo, podemos concluir que a incompetência, o amadorismo e a experimentação, foram às causas das mortes no colapso de Manaus. Para chegar nesse nível de desumanidade, tiveram que tirar o Mandetta e forçar a saída do Teich. Com o general Pazzuelo, o caminho da aberração, da covardia e da morte estava aberto.

    1. Onde está o CRETINO Carlos Wizard. Como um rato ele se escondeu nos USA. Para mim ele é o líder supremo dessa SEITA MALDITA, que matou irmãos e irmãs brasileiros. Aparece rato, porque se esconde? Espero que a CPI seja implacável com esse CRETINO bilionário, que brincou com a vida de nossos irmãos e irmãs. Para mim, foi escolha dele, o bosta do general Pazzuelo, que cumpriu todas as ordens do Gabinete das Sombras. 500 MIL BRASILEIROS MORRERAM. NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DISSO. NÃO SOMOS BÁRBAROS.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO