Agência Brasil

Quatro passagens para Gleisi por 7,5 mil reais

12.03.19 08:55

Presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (foto) gastou em fevereiro 21,3 mil dos 38,8 mil reais da cota parlamentar a que tem direito por mês. O maior gasto individual, de 7,5 mil reais, foi com passagens aéreas.

A petista gastou o montante com apenas quatro passagens aéreas. Todas trechos entre Brasília e a capital paulista, embora o reduto eleitoral da ex-senadora seja o Paraná, onde tem residência fixa.

O trecho mais barato custou 1,7 mil reais. As outras três custaram mais de 1,9 mil cada. Os preços por trecho saíram caros porque, como mostram os recibos, Gleisi costuma emitir os bilhetes no dia da viagem.

Em 4 de fevereiro, por exemplo, a deputada emitiu duas passagens: uma de Brasília para São Paulo de manhã por exatos 1.942,76. A outra, voltando para a capital federal de noite, por 1.944,54.

Procurada, a assessoria de imprensa da deputada não respondeu de quais eventos ela participou em São Paulo como parlamentar e por que comprou as passagens em cima da hora. Informou apenas que “as passagens aéreas foram adquiridas seguindo o ato da mesa nº 43 da Câmara dos Deputados e o artigo 226 do Regimento Interno da Casa”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ela é o resquício do PT e também corrompida a sua própria vontade, além disso esperneando por uma causa derrotada e irreversível para os "eleitores" brasileiros. Se alguém no Brasil esta sem moral para protestar, esse alguém é o próprio PT que inclusive corrompeu e engessou na corrupção a sua própria militância, além desse, os movimentos sociais e sindical, tornando-os uma vergonha a sociedade brasileira. João Marcos

  2. Comentar o que, com esta vadia que tanto tem feito em prol da desordem e anarquia deste Brasil. Infelizmente cabecas de eleitores de M...elegeram esta mumia novamente !!

  3. Se algum estado deste país tivesse moral para criticar os eleitos por outro estado, eu "agradeceria" muito ao Paraná por essa senhora de pensamentos e comportamento tacanhos ainda estar gastando a rodo o dinheiro público, além de agredir nossos ouvidos com suas idiotices sem graça. Mas como ninguém pode atirar a primeira pedra, façamos nós a revolução de forma a deixar 1 (um) deputado por estado, enterrando de vz o senado. AS CONTAS PÚBLICAS AGRADECEM.

  4. tem residência fixa em CWB,mas segundo foi noticiado na imprensa , tempos atrás, algum dos seus amantes são de Sampa,ou estou enganado???

  5. Essa ordinária não tem o menor escrúpulo. Já não bastasse as visitas íntimas ao presidiário pinguço e o comparecimento na posse do tirano venezuelano. Devia estar atrás das grades há muito tempo. PT, o cancer do país!

  6. Esperar o que? Isso, em relação ao desfalque nesses 16 anos, é café pequeno. O mais grave é ter destruído uma geração inteira. E se continuassem, estariam preparando o golpe mortal, a la Venezuela, onde já chegou ao genocídio. Por todas as terras onde esse sistema foi implantado, a força, o genocídio beira 100 milhões de vidas humanas...

  7. Comprou passagem para visitar a sede do PT.Aqui no Paraná ela nem da as caras.E não pegam ela em nada nos inúmeros processos em que foi acusada.País de mentirinha

  8. Olha, não seria ruim se os senhores Parlamentares tivessem que justificar a compra de passagens indicando o compromisso para o qual compareceram

  9. Qualquer um hoje em dia sabe que quem viaja muito tem milhas e pontuações, por outro lado , sabe-se que todo parlamentar tem todo um aparato para comprar passagens para o ano todo como forma de economia. Gente!!! está tudo muito mal contado, pra variar.

  10. Eu acho que passagens caras, viagem em classe executiva poderiam ser resolvidas facilmente com a diminuição de gastos dos parlamentares via Lei, mas obviamente eles não vão legislar contra eles mesmo. Temos que deixar as fofocas de lado e forçar nossos parlamentares a fazer melhor uso do dinheiro público

  11. E depois tem coragem em dizer que defende os pobres, o socialismo mas abusa do dinheiro público que sai justamente do bolso dos mais pobres. Cínica e esbanjadores.

  12. Como a quantidade de passagens é enorme, tinha que haver um contrato com teto por bilhete emitido. Mas para que se preocupar em negociar, se o dinheiro não é mesmo desses pulhas.

  13. Perdemos nosso precioso tempo aqui, em condenar a pústula desta senadora, enquanto deveríamos tentar esclarecer os verdadeiros culpados, os eleitores desta senhora.

  14. A deputada Gleisi Hoffman seguidamente tem atitudes condenáveis e se comporta inadequadamente ao que se espera de um parlamentar. Na legislatura anterior, à partir da prisão do ex presidente Lula, ocorrida em abril de 2018, ela dedicou seu mandato exclusivamente a bajular o condenado em Curitiba, ignorando que tinha um mandato a ser exercido no Senado Federal. Pena que as instituições nacionais sejam permissivas e não punam adequadamente essa parlamentar.

    1. Pena mesmo e ela ser reeleita... a primeira punição deveria vir dos eleitores

  15. Mil desculpas pelo trocadilho barato e pela piadinha infame, mas não me contive: - ‘Chambinho continua sendo melhor que Danoninho.’

  16. caberia uma ação popular coletiva, no sentido de se mover uma ação civil, solicitando a devolução, incluindo se valores gastos pela deputada quando das viagens feita ao Presidiário Lula,

  17. Mas...QUEM ‘usou’ as passagens??? Como sempre, há algo de podre aí. E isto é fácil FACIL de averiguar né?

  18. O governo continua pagando tarifas cheias para as empresas aéreas? Se sim está é a razão destes preços. Esta regra deveria ser abolida e o governo deveria pagar sempre o menor preço.

  19. Essa é a transparência que o PT incorporou ao sistema político brasileiro. Será que numa viagem tão corrida assim a coxa/amante foi fazer coisas republicanas?

  20. bom dia. porque a grande midia nao comenta isso? familia boslonaro compra um fardo de papel higienico folha simples todo mundo cai de pau neles, inclusive voces , e agora o tem a dizer aos leitores que pagam para ler noticias postadas por voces.

    1. E bom a imprensa posta essas coisas. O dinheiro dos impostos que nos pagamos é muito suado meu amigo. independe quem de que partido gasta erroneamente.

    2. Não dá mais acreditar nessa imprensa marrom. Vive inventando factoides. Outro dia eram os gastos abusivos da presidência com cartão corporativo, agora da senadora. Está imprensa comunista de extrema direita viu... já deu.

  21. E principalmente porque não é fruto do trabalho dela. É dinheiro confiscado criminosamente do brasileiro que trabalha e doado vergonhosamente a essa corja.

  22. O dinheiro vem de Marte mesmo. Falta de respeito com o pagador de impostos! Inclusive dos pobres que eles dizem representar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO