Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

PSDB se prepara para enquadrar apoiadores de Bolsonaro

19.09.21 16:06

O anúncio do presidente do PSDB, Bruno Araújo, de que o partido entrou oficialmente para a oposição ao presidente Jair Bolsonaro não reduziu o ímpeto dos tucanos bolsonaristas. Aliados de Araújo defendem que, após as prévias do partido, marcadas para novembro, aqueles que seguem governistas sejam enquadrados, até para evitar o risco de eles não apoiarem o futuro candidato da legenda ao Planalto.

Na semana passada, pouco depois de Bruno Araújo (foto) anunciar a ida do PSDB para a oposição, o deputado Pedro Cunha Lima, presidente do Instituto Teotônio Vilela, afirmou não concordar com nova postura da legenda. Outro tucano simpático ao governo é o senador Roberto Rocha, do Maranhão, que costuma acompanhar o presidente da República em eventos no estado.

“Temos uma bancada extremamente polarizada, rachada, então alguma providência deverá ser tomada. Após as prévias, será preciso ter uma conversa muito séria, diz o deputado federal paulista Alexandre Frota, que faz oposição radical ao governo. Ele defende a candidatura do governador de São Paulo, João Doria, ao Planalto. “O PSDB vai ter candidato próprio e será oposição. Como deputados tucanos bolsonaristas vão continuar?”, questiona.

Líder do governo no Senado, Izalci Lucas, do Distrito Federal, compartilha do mesmo entendimento: após as prévias, será preciso unificar a sigla. “A partir da definição do candidato, acho que não será mais possível admitir que pessoas continuem trabalhando para outros nomes”, diz o senador.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO