PSDB se prepara para enquadrar apoiadores de Bolsonaro
O anúncio do presidente do PSDB, Bruno Araújo, de que o partido entrou oficialmente para a oposição ao presidente Jair Bolsonaro não reduziu o ímpeto dos tucanos bolsonaristas. Aliados de Araújo defendem que, após as prévias do partido, marcadas para novembro, aqueles que seguem governistas sejam enquadrados, até para evitar o risco de eles não apoiarem...
O anúncio do presidente do PSDB, Bruno Araújo, de que o partido entrou oficialmente para a oposição ao presidente Jair Bolsonaro não reduziu o ímpeto dos tucanos bolsonaristas. Aliados de Araújo defendem que, após as prévias do partido, marcadas para novembro, aqueles que seguem governistas sejam enquadrados, até para evitar o risco de eles não apoiarem o futuro candidato da legenda ao Planalto.
Na semana passada, pouco depois de Bruno Araújo (foto) anunciar a ida do PSDB para a oposição, o deputado Pedro Cunha Lima, presidente do Instituto Teotônio Vilela, afirmou não concordar com nova postura da legenda. Outro tucano simpático ao governo é o senador Roberto Rocha, do Maranhão, que costuma acompanhar o presidente da República em eventos no estado.
“Temos uma bancada extremamente polarizada, rachada, então alguma providência deverá ser tomada. Após as prévias, será preciso ter uma conversa muito séria”, diz o deputado federal paulista Alexandre Frota, que faz oposição radical ao governo. Ele defende a candidatura do governador de São Paulo, João Doria, ao Planalto. “O PSDB vai ter candidato próprio e será oposição. Como deputados tucanos bolsonaristas vão continuar?”, questiona.
Líder do governo no Senado, Izalci Lucas, do Distrito Federal, compartilha do mesmo entendimento: após as prévias, será preciso unificar a sigla. “A partir da definição do candidato, acho que não será mais possível admitir que pessoas continuem trabalhando para outros nomes”, diz o senador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Humberto
2021-09-19 22:41:52Roberto Rocha não era o “corregedor” do Senado que amaciou para os fraudadores na eleição do Alcolumbre? Se o partido fosse decente, tê-lo-ia expulsado há muito!
Jose
2021-09-19 21:29:19Tucanistas sendo tucanistas. Só agora querem fazer oposição ao genocida?
Míriam
2021-09-19 19:23:45É ver para crer. Tô achando muita esmola.
Odete6
2021-09-19 18:47:41Exatamente, compatriota PAULO. Resumiu e definiu.
PAULO
2021-09-19 17:19:06O partido q mais recebeu os meus votos, foi o PSDB. Votei no caquético FHC 2 vezes. Depois no Serra, Alckmin, no mafioso das Gerais (Aécio)...Passou pela minha cabeça votar no Doria, por causa da sua perspicácia quanto a vacina, q salvou milhares de vida. Ou no Eduardo Leite, q me parece ser uma pessoa boa. Refletindo melhor, ñ posso mais votar no PSDB, por questão de valores. Sou contra a corrupção, e o partido tem o Aécio e o Gilmar Mendes, q são a escória da nossa sociedade. Moro 🇧🇷
Pedro Lemos
2021-09-19 16:46:31Vão enquadrar o Aécio também?