Divulgação

PSDB vê indícios de ataque de hackers a aplicativo das prévias

24.11.21 19:30

O PSDB analisa a possibilidade de um ataque hacker contra o aplicativo usado nas prévias do partido, realizadas no último domingo, 21. Após a pane no sistema de votação dos filiados da sigla, os tucanos ainda buscam uma empresa para realizar a votação interna da legenda.

Nesta quarta-feira a Fundação de Apoio à Universidade do Rio Grande do Sul divulgou uma nota em que afirmou que houve um grande número de acessos simultâneos, incompatível com o número de filiados cadastrados para votar.

“Cresce o alerta de que o PSDB pode ter sido vítima de um ataque de hackers. Independente de providências a serem tomadas pelo partido, cabe especialmente à Fundação, como provedora da solução contratada, realizar as devidas diligências para esclarecer o ocorrido”, afirma o PSDB, em nota divulgada na tarde desta quarta-feira.

O partido ainda não anunciou quando retomará a votação para a escolha do candidato que representará a sigla na disputa pela Presidência da República. O PSDB busca uma nova empresa para finalizar as prévias, que são disputadas pelos governadores de São Paulo, João Doria, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e pelo ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. tá bom os hackers só não fraudam as urnas do TSE . ninguém bate numa porta na madrugada para dar boa noite alguém será roubado ou chifrado . mas com 2% afirmo os tucanos e outros bandos em extinção aderirão a Moro para tentar sobreviver.

  2. E se, no Brasil, as votações das eleições fossem pela internet, estariam inviabilizadas em caso de ataques hackers desse tipo?

  3. Kkkk O psdb é tão confiável como o pt, STF, câmara e senado e a urna eletrônica kkk. Devem ter montado o esquema e como são incompententes programaram errado kkkk Corja de salafrarios

    1. Marco .. há tempo afirmo que o PSDB . MDB . DEM e outros em vias de extinção apoiarão Moro que seria a tábua de salvação contra suas extinções a clara vista .. aí mano Moro o Novo já chega VELHO na Ilha da Fantasia . o pior como mal menor como foi em 2018 . pobre Brasil.

    2. BOA IDEIA! Mas, não vai haver a briga pra definir o vice? Que tal Cristóvão Buarque? Melhor ainda : Mourão! Moro e Mourão é a solução! Abaixo a corrupção e viva a Nação! Se não da rima, da canção. Vamos pra eleição Povão!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO