Governo do Estado de São Paulo

Preso, Alexandre Baldy pede licença do cargo de Secretário de Transportes de SP

06.08.20 19:31

Preso na Operação Dardanários, Alexandre Baldy (foto) pediu licença do cargo de Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo pelo prazo de 30 dias, “para se concentrar exclusivamente na sua defesa”, informou o governo do estado. O afastamento começa nesta sexta-feira, 7. No lugar de Baldy, assume o secretário-executivo, Paulo Galli.

Na nota enviada à imprensa, a gestão João Doria deu destaque a ações de Baldy à frente da pasta. “Retomou obras de mobilidade, garantiu a renovação da frota de ônibus intermunicipais e acelerou a construção de cinco novas estações do Metrô”, diz o texto. “Alexandre Baldy tem demonstrado competência, dedicação e postura idônea no exercício da sua função no governo de São Paulo”, completa.

O secretário foi detido na manhã desta quinta-feira, 6, pela Lava Jato no Rio. A investigação mira o conluio entre empresários e agentes públicos para fraudar licitações, em especial, na área da Saúde. Mais cedo, João Doria afirmou, em outra nota, que as suspeitas que levaram à prisão de Baldy “não têm relação” com o seu governo.

Antes de assumir o cargo em São Paulo, em janeiro de 2019, Baldy foi ministro das Cidades no governo Michel Temer, deputado federal e secretário do governo de Marconi Perillo em Goiás

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO