Thiago Lontra/Alerj

Presidente da Alerj tenta anular provas de operação de que foi alvo

26.09.21 16:35

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano (foto), do PT, tenta anular provas de uma operação da Polícia Federal da qual ele mesmo foi um dos alvos. A Tris In Idem, deflagrada em agosto do ano passado, investiga um esquema de corrupção na Saúde do Rio.

De acordo com as apurações, o presidente da Alerj teria montado uma estratégia para desviar do dinheiro da Saúde a partir de “sobras” do orçamento da Assembleia. Esse mesmo esquema teria sido chefiado pelo então governador do Rio Wilson Witzel, afastado do cargo na esteira das investigações.

De acordo com a defesa do petista, o Ministério Público foi induzido ao erro pelo delator da operação, o ex-secretário de Saúde Edmar Santos, que confessou ter participado da trama. Os advogados de Ceciliano pedem que a decisão que autorizou as buscas na residência do petista seja anulada. Solicitam também que os bens apreendidos do deputado sejam devolvidos e as provas produzidas pela investigação, suspensas.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Petista enrolado com corrupção é notícia recorrente! Depois querem que a gente acredite que Lula vai voltar mudado, honesto e cheio de boas intenções para salvar o Brasil da direita corrupta! Piada de mau gosto.

  2. O único jeito destes corruptos ficarem fora da cadeia é anular provas, suspender investigações e usar o direito de ficar calado em escala industrial

    1. Clarice —— como eu sempre disse e os fatos comprovaram. Do ponto de vista de incompetência e corrupção, o Bozismo = Petralhismo. Qual o seu argumento contra esta verdade?

    2. PT José e vc tem de meter o Bolsonaro né ! És observado né !

  3. Impressionante como todo larápio tem mesmo essa cara cínica e repugnante de safado, é impressionante a plasticidade também dessa subespécie!!!

  4. Com certeza Ceciliano continuará rindo de quem é honesto e paga impostos. Na pior das hipóteses, seu pedido chegará ao STF, onde o Gilmar, Toffolli e CIA lhe darão ganho de causa. Para eles, lugar de corrupto é em cargo-chave, garantindo a alegria dos companheiros ou comparsas.

    1. Excelente comentário Maria, esse corrupto desvioi mais de R$ 40 milhões em rachadinha, é o número 1 da listagem dos deputados de praticaram a rachadinha nos últimos anos. Mas parece que ele tem "Costa Quente" junto aos Tribunais do RJ e de Brasília, e também o sobrenome dele não é Bolsonaro e ele é filiado ao PT, a quadrilha chefiada pelo maio larápio do Brasil. Vide Google.

    2. Só o nove dedos tem este privilégio?

    3. Só o nove dedos tem este privilégio?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO