PGR aponta indícios de 'informações falsas' em live de Bolsonaro sobre as urnas
A Procuradoria-Geral da República apontou indícios de "divulgação indevida de informações falsas" na live em que o presidente Jair Bolsonaro atacou as urnas eletrônicas, em julho. A PGR também se manifestou contra o arquivamento da investigação, solicitado pelo chefe do Planalto, dizendo que seria "prematuro". Em manifestação enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...
A Procuradoria-Geral da República apontou indícios de "divulgação indevida de informações falsas" na live em que o presidente Jair Bolsonaro atacou as urnas eletrônicas, em julho. A PGR também se manifestou contra o arquivamento da investigação, solicitado pelo chefe do Planalto, dizendo que seria "prematuro".
Em manifestação enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pediu ainda para que a investigação seja anexada ao inquérito que apura a milícia digital bolsonarista pelos ataques feitos a ministros do próprio STF.
Segundo Lindôra, que é braço-direito do procurador-geral da República, Augusto Aras, a Polícia Federal demonstrou que "alguns dos envolvidos na viabilização da live" ocorrida no dia 29 de julho de 2021 "tinham ciência da imprecisão das informações veiculadas".
Ainda de acordo com a subprocuradora, a divulgação de informações falsas ou de "baixa confiabilidade" feita por Bolsonaro na live em julho "foi seguida dos mesmos mecanismos de propagação de fake news nas redes sociais utilizados pelos grupos investigados" no inquérito da milícia digital.
A investigação sobre os ataques às urnas eletrônicas foi aberta por Alexandre de Moraes após uma queixa-crime encaminhada em agosto ao Supremo pelo ministro Luís Roberto Barroso, que acabou de deixar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Maria
2021-12-22 19:26:45MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Velhinha de Taubaté
2021-12-21 16:47:06Indícios de informações falsas? Como assim, indícios? Mais claro do que ele falou, impossível! Aliás, tudo o que Bolsonaro fala e faz soa falso, mas no caso das urnas eletrônicas houve clara evidência de que ele mentiu.
Márcia
2021-12-21 16:16:21JB ladeira abaixo para o Brasil crescer !
Francisco
2021-12-21 14:48:28BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.
Claudio Arraez
2021-12-21 13:57:11BRINCADEIRA!! Indícios que é isso , falta de seriedade nessa investigação!!!
MARCOS
2021-12-21 13:17:17AH, MAS BOLSONARO NADA TEM A HAVER COM ISSO. ELE FOI UM INOCENTE ÚTIL PARA OS ALOPRADOS RADICAIS. KKKKKKKKKKK
Ferreira
2021-12-21 12:26:09É inacreditável que ele continue presidente. Pensando bem, não é inacreditável; quando vemos o congresso, seus líderes e liderados e de certos setores do judiciário, parece até muito lógico que tudo seja como é.
PAULO
2021-12-21 11:00:241- Um PR primitivo, VAGABUNDO, mentiroso e covarde, é consequência das instituições que ficaram totalmente podres. Arthur Lira sentou em cima dos processos de impeachment. Aliás, parece que usou os processos para melhorar na negociação com o governo, já que hoje quem manda é o Centrão. O paquiderme Augusto Aras, que exala dissimulação, ainda espera ser alçado ao STF, usando sua MEGERA FAVORITA, para fazer jogo de cena neste caso. Tudo nesse governo é mentira. Mas são mentiras com método.