PF pede a Moraes prorrogação de inquérito que mira Bolsonaro por vazamento de dados sigilosos
A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal a prorrogação do inquérito que investiga o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Filipe Barros e um delegado pelo vazamento de documentos sigilosos. O relator do processo, Alexandre de Moraes, remeteu o caso à Procuradoria-Geral da República para manifestação. Moraes determinou a abertura da investigação a pedido...
A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal a prorrogação do inquérito que investiga o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Filipe Barros e um delegado pelo vazamento de documentos sigilosos. O relator do processo, Alexandre de Moraes, remeteu o caso à Procuradoria-Geral da República para manifestação.
Moraes determinou a abertura da investigação a pedido do Tribunal Superior Eleitoral em 12 de agosto, dias após, em entrevista à Jovem Pan, Bolsonaro destrinchar um inquérito sobre um ataque ao sistema interno do tribunal, ocorrido em 2018 -- o chefe do Executivo ainda divulgou os dados nas redes sociais.
Na ocasião, Moraes entendeu que Bolsonaro levou os dados sigilosos a público para "expandir a narrativa fraudulenta que se estabelece contra o processo eleitoral brasileiro, com objetivo de tumultuá-lo, dificultá-lo, frustrá-lo ou impedi-lo, atribuindo-lhe, sem quaisquer provas ou indícios, caráter duvidoso acerca de sua lisura".
A decisão ainda ordenou o afastamento do delegado Victor Neves Feitosa Campo da presidência do inquérito divulgado por Bolsonaro e estabeleceu a expedição de ofício para que as plataformas Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Mastodon e Bitly excluíssem publicações que faziam menção aos dados da investigação.
Ao pedir a prorrogação do inquérito que mira Bolsonaro, a PF justificou que a extensão do prazo é necessária "considerando a expiração do prazo de permanência do presente inquérito em sede policial e havendo necessidade de prosseguimento da apuração”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
GIUSEPPE MARIA
2021-10-06 14:00:39O Bostanaro é o próprio Fake encarnado! Limpem o Brasil ou afundaremos ainda mais, com esse estrume de classe dirigente.
Globolixo
2021-10-06 11:41:50Os vagabundos da justiça querendo tumultuar! Cambada de FDP esses do stf
Odete6
2021-10-06 11:25:12CNN - 05/10/21 19:23 - O Brasil pode ter uma nova suspensão na produção de remédios usados no tratamento do câncer. A informação foi revelada pelo ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, nesta terça-feira (5). De acordo com o chefe da pasta, a paralisação pode acontecer por falta de orçamento. O mesmo problema já havia acontecido em setembro, durante 10 dias.