Jefferson Rudy/Agência Senado

Três meses após baixa, Queiroga nomeia coordenador do plano de imunizações

06.10.21 09:12

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), designou Ricardo Queiroz Gurgel para exercer o cargo de coordenador-geral do Programa Nacional de Imunizações, o PNI. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 6.

A escolha acontece três meses após Francieli Fantinato pedir demissão do posto. Ela deixou o cargo dias antes de prestar depoimento à CPI da Covid. Na oitiva, Fantinato reclamou da “politização” da vacinação em meio à pandemia do novo coronavírus e chegou a fazer menção ao nome de Jair Bolsonaro como um dos culpados.

A servidora de carreira ainda afirmou que faltaram vacinas e uma ampla campanha publicitária para a conscientização da sociedade. Depois do depoimento, o relator da CPI, Renan Calheiros, retirou o nome de Fantinato da lista de investigados da comissão.

O novo coordenador-geral da PNI formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe e tem mestrado e doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade de São Paulo. Gurgel é pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq.

Hoje, ele trabalha como professor titular de pediatria e coordenador do Programa de pós-graduação em ciências da saúde na Universidade Federal de Sergipe. Além disso, é investigador principal do estudo clínico de aprovação da vacina tetravalente contra a dengue do Instituto Butantan.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tanto faz. Mais de 600 mil vidas foram perdidas por causa das ações criminosas do Bozo e dos seus seguidores. As famílias pedem justiça e prisão imediata dos delinquentes.

Mais notícias
Assine agora
TOPO