PF mira desvios de R$ 28 milhões na 13ª fase da Operação Descarte

26.11.20 08:03

A Polícia Federal cumpre 13 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 26, no âmbito da 13ª fase da Operação Descarte. A ação foi batizada de Canal Seguro e avança sobre possíveis crimes de gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro envolvendo uma corretora de seguros que atuava com exclusividade para uma estatal.

A Operação Descarte teve início em março de 2018 e mira um grupo de empresas que eram utilizadas por grandes companhias para lavar dinheiro e fornecer valores em espécie utilizados no pagamento de propina para agentes públicos.

Segundo a PF, a investigação mostrou que, entre 2014 e 2016, três diretores da instituição financeira teriam desviado cerca de 28 milhões de reais por meio de pagamentos de prestação de serviços superfaturados e outros que sequer foram prestados na prática.

Em razão dos prejuízos causados pela atuação do grupo criminoso, a Justiça de São Paulo decretou o bloqueio de 27 milhões de reais em valores em nome dos alvos e sequestrou um apartamento de luxo no Rio de Janeiro avaliado em 5,5 milhões de reais. A PF ainda solicitou e a Justiça acatou a suspensão dos três diretores de suas funções.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ainda assim, com incontáveis casos de corrução algumas autoridades(??) como Bozo, Aras, Gilma, Lewan e Dias Toffoli (e Kassio???) tentam brecar a Lava Jato. Cadê a lava toga?

  2. Que pena deste país , a semente da corrupção, germina cada vez mais forte , infelizmente, transfere para a população , que tirar vantagens nas pequenas coisas , até no trânsito , traz uma alegria sucedânea

    1. Errático..claro que li a matéria. Para mim o Bozolulismo é uma coisa só, ligado via o PP. ou será que você é ingênuo?

    2. Jose, procure não fazer comentários somente pelo titulo da matéria. É bom se inteirar dos fatos antes de falar. "Apuração de atos de corrupção praticados entre o período de 2014 a 2016". E olha que interessante, a PF cumpre 13 mandatos de busca e apreensão da 13ª fase da Operação Descarte. Falta agora o numero do partido que estava envolvido nas falcatruas.

    3. Sim todos esses bozulistas do 13 e da estrelinha vermelha. Cadeia neles

  3. Agora dá para entender o motivo da criação da nota de R$ 200,00? Cabe o dobro no mesmo espaço.. na cue.ca, náde.gas malas etc

    1. No fim, PGR ou STF anulam todo esse trabalho. Está tudo dominado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO