Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress

PF cumpre mandados de busca em nova fase da Lava Jato de Curitiba

26.11.20 07:31

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira, 26, dois mandados de busca e apreensão pela 78ª fase da Operação Lava Jato. A nova investida da força-tarefa de Curitiba mira crimes cometidos na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, entre eles, o pagamento de propina de 2,2 milhões de dólares, entre 2009 e 2015, para um funcionário da estatal favorecer uma empresa em negociações de compra de combustíveis marítimos.

Segundo a PF, a propina era paga em dinheiro vivo no Brasil e repartida com outros funcionários que integravam o esquema criminoso.

São cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidade de Angra dos Reis e Araruama, no Rio de Janeiro.

A investigação que deu origem a essa nova fase da operação também reuniu indícios de que a empresa teria repassado propina a um ex-agente público envolvido no esquema de venda de combustíveis na Gerência Executiva de Marketing e Comercialização da estatal.

A ação de hoje, batizada de Sem Limite V, é um desdobramento da 57ª fase da Lava Jato que avançou sobre gigantes do mercado de óleo como a Trafigura, a Vito e a Glencore.

Após essa fase, em novembro de 2018, executivos da empresa firmaram um acordo de colaboração premiada com a Justiça e envolveram outras pessoas na diretoria da Petrobras.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse é o real motivo da união dos corruptos nos 3 poderes, medo, medo da Lava Jato chegar neles, porque certamente irá chegar, pois eles sabem o que fizeram e ainda fazem. TODO APOIO A LAVA JATO

  2. Mais bozolulistas em cana. O PP, antigo e futuro partido do Bozo e membro ativo do centrão, é a conexão entre os dois grupos de delinquentes.

    1. Eu escrevi bozolulistas. Por isso, Andrea, voce está certa, você é analfabeta e não só analfabeta política. Errático, eu já te expliquei: bozismo é apenas continuidade do lulismo via o PP. Não seja ingênuo!

    2. Não sabia que Lulla é Dilma eram bozistas Agora deixei de ser um analfabeto politico Obrigado

    3. A reportagem fala de crimes cometidos na Diretoria de Abastecimento da Petrobrás, entre 2009 e 2015. Faça um pequeno esforço e procure saber qual era o partido que mandava e desmandava na Estatal nessa época.

  3. A Lava-jato faz sua parte. Se a Justiça fizesse a dela, teríamos menos ratazanas a nos roubar... Infelizmente, essas pragas ainda não têm nada a temer...

Mais notícias
Assine
TOPO