PF fez busca na Abin em apuração sobre relatórios para defender Flávio Bolsonaro
A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira, 6, uma ação de busca e apreensão em endereços de um servidor da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, no âmbito de uma investigação sobre um suposto vazamento de dados do órgão. Foram vasculhados a residência e a estação de trabalho do funcionário, dentro da Abin. O servidor está...
A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira, 6, uma ação de busca e apreensão em endereços de um servidor da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, no âmbito de uma investigação sobre um suposto vazamento de dados do órgão. Foram vasculhados a residência e a estação de trabalho do funcionário, dentro da Abin.
O servidor está sob suspeita de repassar dados internos a jornalistas que publicaram reportagens sobre relatórios produzidos clandestinamente para orientar a defesa do senador Flávio Bolsonaro nas investigações sobre desvios na Assembleia Legislativa do Rio. Crusoé apurou que um computador usado pelo agente foi apreendido.
A investigação se iniciou a partir de um processo administrativo conduzido pela própria Abin. Os dados foram compartilhados com a Controladoria-Geral da União e com a Advocacia-Geral da União. Nesta terça, 6, Crusoé questionou a Abin a respeito da operação da PF. A agência não se manifestou.
Em seu Twitter, horas mais tarde, o diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, publicou uma nota em que dizia que a sindicância interna havia concluído que a Abin não produziu os relatórios entregues à defesa de Flávio. Também publicou um vídeo em que se defende sob a alegação de que a íntegra dos documentos mostra de forma "patente" que eles nunca poderiam ter sido produzidos pelo diretor-geral.
Ramagem ainda disse que o servidor promoveu o “vazamento de estrutura funcional e de identidade de servidores da Abin”. Segundo ele, a sindicância concluiu também que a “agência não teve qualquer ligação com supostos relatórios, criados para auxiliar a defesa de Senador da República”.
Crusoé mostrou, em sua edição 138, que o próprio Ramagem enviou a Flávio Bolsonaro relatórios clandestinos contendo orientações para anular provas do caso do “rachid” operado no antigo gabinete do filho 01 do presidente da República na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Os documentos foram encaminhados em seguida para as advogadas de Flávio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sônia
2021-04-08 13:23:07Meu filho ,meu tesouro
MENEZES88
2021-04-07 19:28:57MAIS UMA LAMBANÇA COM AS DIGITAIS DO BOZO, ESSE NÃO TEM JEITO. COMO DIRIA UM AMIGO 'SÓ MATANDO' . O IMBECIL PENSA QUE ENGANA ALGUÉM COM ESSA LADAINHA QUE É PERSEGUIÇÃO CONTRA OS SEUS DELIQUENTES APRENDIZES, ALIÁS ENGANA A MANADA QUE O SEGUE AO TOQUE DO BERRANTE, MAS PELO VISTO MUITOS JÁ ACORDARAM DESSE PESADELO PQ AS PESQUISAS MOSTRAM QUE O PALHAÇO ESTÁ DESCENDO A LADEIRA, POIS NÃO CONSEGUE MAS ENGANAR AS PESSOAS POR MUITO TEMPO. SEGUE O JOGO
Heider
2021-04-07 18:17:24Quem bom , tem que fazer uma limpeza mesmo desses vazadores de informações , tem muita gente infiltrada jogando contra o governo .
Simone
2021-04-07 16:14:18A culpa no final será do estagiário!!! Neste país não existe lei, muito menos justiça. Há apenas uma gangue de bandidos tentando se limpar e livrar suas próprias peles. Que nojo!!!
Maria
2021-04-07 15:16:29MORO 2022 o único que tem moral para limpar toda a sujeira do nosso País.
Clovis
2021-04-07 15:05:10Muito confuso isso., o Ramagem diz que a agencia nao teve ligacao mas estao atras de um funcionario que vazou o que a agencia nao fez.. querem mesmo é achar e achincalhar um bode espiaatorio de miais uma trapalhada bolsonarista usando orgaos de governo para defender o infeliz do ladraozinho 03 quecompra mansao e ganha financiamento sem explicar como vai pagar. isso é um atropelo atras do outro eagora com um novo ministro da justiça e com minha PF ja comecaram a porcaria. que nojo!
Maria
2021-04-07 11:48:20Com esse título a gente imagina outra coisa. Sempre me incomodou isso no jornalismo. É lógico que a PF não atuaria a Abin. Está fazendo um serviço pro pr.
ENDERSON
2021-04-07 11:37:41O Brasil realmente é um país esculachado! PF faz operação na sede da Abin! Fico imaginando de seria possível, o FBI fazer uma operação no QG da CIA!!! Aqui vale qualquer coisa, até revista investigativa recebendo mesada de governo!!! Esculhambação total!
MARIO
2021-04-07 11:06:28Bandido como qualquer outro. Tem que ser investigado e penalizado.
Stella
2021-04-07 11:04:29Dois comentários q não Foram inseridos? Por quê???