Beto Barata/Folhapress

PF fez busca na Abin em apuração sobre relatórios para defender Flávio Bolsonaro

07.04.21 09:46

A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira, 6, uma ação de busca e apreensão em endereços de um servidor da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, no âmbito de uma investigação sobre um suposto vazamento de dados do órgão. Foram vasculhados a residência e a estação de trabalho do funcionário, dentro da Abin.

O servidor está sob suspeita de repassar dados internos a jornalistas que publicaram reportagens sobre relatórios produzidos clandestinamente para orientar a defesa do senador Flávio Bolsonaro nas investigações sobre desvios na Assembleia Legislativa do Rio. Crusoé apurou que um computador usado pelo agente foi apreendido.

A investigação se iniciou a partir de um processo administrativo conduzido pela própria Abin. Os dados foram compartilhados com a Controladoria-Geral da União e com a Advocacia-Geral da União. Nesta terça, 6, Crusoé questionou a Abin a respeito da operação da PF. A agência não se manifestou.

Em seu Twitter, horas mais tarde, o diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, publicou uma nota em que dizia que a sindicância interna havia concluído que a Abin não produziu os relatórios entregues à defesa de Flávio. Também publicou um vídeo em que se defende sob a alegação de que a íntegra dos documentos mostra de forma “patente” que eles nunca poderiam ter sido produzidos pelo diretor-geral.

Ramagem ainda disse que o servidor promoveu o “vazamento de estrutura funcional e de identidade de servidores da Abin”. Segundo ele, a sindicância concluiu também que a “agência não teve qualquer ligação com supostos relatórios, criados para auxiliar a defesa de Senador da República”.

Crusoé mostrou, em sua edição 138, que o próprio Ramagem enviou a Flávio Bolsonaro relatórios clandestinos contendo orientações para anular provas do caso do “rachid” operado no antigo gabinete do filho 01 do presidente da República  na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Os documentos foram encaminhados em seguida para as advogadas de Flávio.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. MAIS UMA LAMBANÇA COM AS DIGITAIS DO BOZO, ESSE NÃO TEM JEITO. COMO DIRIA UM AMIGO 'SÓ MATANDO' . O IMBECIL PENSA QUE ENGANA ALGUÉM COM ESSA LADAINHA QUE É PERSEGUIÇÃO CONTRA OS SEUS DELIQUENTES APRENDIZES, ALIÁS ENGANA A MANADA QUE O SEGUE AO TOQUE DO BERRANTE, MAS PELO VISTO MUITOS JÁ ACORDARAM DESSE PESADELO PQ AS PESQUISAS MOSTRAM QUE O PALHAÇO ESTÁ DESCENDO A LADEIRA, POIS NÃO CONSEGUE MAS ENGANAR AS PESSOAS POR MUITO TEMPO. SEGUE O JOGO

  2. Quem bom , tem que fazer uma limpeza mesmo desses vazadores de informações , tem muita gente infiltrada jogando contra o governo .

    1. Funcionário cometeu crime , jornalistas desonestos . Da até preguiça de responder . Bozó , vai puxar carroça , cara !

    2. A lógica bozista é surreal. Tipo, o servidor compila informações estratégicas e repassa para o Ramagem enviar às advogadas de Flavio, mas a culpa é só do servidor da abin que "jogou" contra o governo bolsonaro? E o Ramagem é inocente e nao fez nada? Depois ficam revoltadinhos quando os chamo corretamente de gado bovino?

  3. A culpa no final será do estagiário!!! Neste país não existe lei, muito menos justiça. Há apenas uma gangue de bandidos tentando se limpar e livrar suas próprias peles. Que nojo!!!

  4. Muito confuso isso., o Ramagem diz que a agencia nao teve ligacao mas estao atras de um funcionario que vazou o que a agencia nao fez.. querem mesmo é achar e achincalhar um bode espiaatorio de miais uma trapalhada bolsonarista usando orgaos de governo para defender o infeliz do ladraozinho 03 quecompra mansao e ganha financiamento sem explicar como vai pagar. isso é um atropelo atras do outro eagora com um novo ministro da justiça e com minha PF ja comecaram a porcaria. que nojo!

  5. Com esse título a gente imagina outra coisa. Sempre me incomodou isso no jornalismo. É lógico que a PF não atuaria a Abin. Está fazendo um serviço pro pr.

  6. O Brasil realmente é um país esculachado! PF faz operação na sede da Abin! Fico imaginando de seria possível, o FBI fazer uma operação no QG da CIA!!! Aqui vale qualquer coisa, até revista investigativa recebendo mesada de governo!!! Esculhambação total!

    1. Bovinos sequelados são realmente muito ingênuos. Eu seria pura acéfalia?

    1. Quem? O Ramagem? O Flávio? O Heleno? O Bolsonaro? Ou o funcionário "laranja" da abin?

  7. Só quem tem rabo foge da Justiça, Flávio Bolsonaro tem q ser investigado, as evidências são muitas e tem q responder no senado

  8. Tem que investigar sim e denunciar no Senado pq as evidências são muitas e Flavio Bolsonaro tenta de todas as formas, desde o início do governo, escapar da justiça... só quem tem rabo tenta fugir

  9. misteriosos luar de fronteira derramando um espinhaço, quase um mar clareando a aduana, VENEZUELA DONDE ESTAS ? ---canção noturna -skank- A VEZUELA É AQUI E AGORA.

  10. Estamos vivendo um novelão estilo mexicano. Somos espectadores dessa farsa nojenta e todos já prevemos os próximos capítulos.

  11. Kkkkkkkk. Mais uma tentativa do Ramagem de limpar a sua barra. Qual a estratégia? Culpar um subordinado. Típico comportamento de bozista!

    1. Vergonha! Canalhas! Essas raposas jamais poderiam estar cuidando do galinheiro!!!

    2. Você entendeu errado. Eles estão perseguindo quem - de certa forma - delatou o crime! É pior ainda!

  12. PF faz busca na PF? É um caldo de galinha essa PF de hoje. Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor. É às seis horas da manhã? É sim senhor. E a mulher do palhaço, o que é? Fala sério.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO