PF e MPF fazem operação contra fraude na compra de livros escolares
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal, em colaboração com a Controladoria-Geral da União, deflagraram nesta terça-feira, 12, a Operação Delivery, que investiga irregularidades em contratos para compra de livros escolares do Piauí. Os agentes e procuradores cumprem 10 mandados de busca e apreensão em cidades do Ceará e do Piauí. O prejuízo com...
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal, em colaboração com a Controladoria-Geral da União, deflagraram nesta terça-feira, 12, a Operação Delivery, que investiga irregularidades em contratos para compra de livros escolares do Piauí. Os agentes e procuradores cumprem 10 mandados de busca e apreensão em cidades do Ceará e do Piauí.
O prejuízo com desvios na Prefeitura de União chega a 380 mil reais. A negociação foi feita com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. O Fundeb é vinculado ao Ministério da Educação.
No dia 1º de maio, a Polícia Militar do Piauí apreendeu 380 mil reais em um carro alugado pela Secretaria de Educação do município e conduzido por um servidor que voltava do Ceará.
As investigações apontaram que a Prefeitura havia fechado contratos de 2 milhões com empresas cearenses para a compra de livros escolares com dinheiro do Fundeb. A CGU identificou indícios de fraudes na formalização desses contratos, como a compra de livros em número bem superior ao total de alunos do município. A PF apurou os crimes de corrupção ativa, passiva e associação criminosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)