PF conclui que deputado bolsonarista atirou no próprio carro para simular atentado

19.06.21 10:02

A Polícia Federal concluiu que o deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza (foto), do PSL do Mato Grosso do Sul, simulou ter sido vítima de um atentado ao atirar contra o próprio automóvel. Para a PF, além da “comunicação falsa de crime”, o parlamentar bolsonarista pode ser enquadrado por “porte e disparo ilegal de armas”.

Integrante da bancada da bala no Congresso, o deputado, conhecido como Tio Trutis, afirmou à PF em fevereiro de 2020 que havia sofrido uma emboscada enquanto trafegava de carro pelo interior de Mato Grosso do Sul. Segundo o deputado, um veículo teria se aproximado em alta velocidade quando, então, o seu condutor começou a efetuar disparos.

Utilizando imagens de câmeras das estradas e do rastreador do veículo do deputado, a PF conseguiu desmontar a versão. De acordo com a investigação, o parlamentar estacionou em uma via remota e atirou contra o próprio automóvel.

A PF cogita a possibilidade de que a história tenha sido inventada pelo deputado para “criar um fato político visando às eleições municipais, posto que ele era candidato a prefeito de Campo Grande”. Caberá agora à Procuradoria-Geral da República decidir se denuncia o parlamentar do PSL.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse indivíduo tem cara de idiota. Será influência do bolsonarismo ou o bolsonarismo é o que é porque é formado por idiotas?

    1. Com o seu zurro positivo, Joãozinho muar confirmou a minha suspeita. Não chora não muar. O Carluxo quebrará o teu galho.

  2. Bandido. Código penal nele. Votei no bozo 18. Nunca mais. No PT nunca. Dezenas de amigos decepcionados. Bozo e filhos parecem uma quadrilha. O Brasil precisa reagir. Somos um País. Não uma trupe milianos.. vamos acordar. Se tiver wue ir pra guerra, vamos.

  3. Parabéns meninos! Vocês são o nosso orgulho! Foi o que restou do conceito de integridade e justiça. Vida eterna para a Polícia Federal brasileira.

  4. Estupidez própria dos cabeçudos que não têm vergonha de usar ANTOLHOS. A burrice e a estupidez faz parte do DNA dos cabeçudos.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO