Reprodução/Instagram

Planalto esconde informações sobre Jair Renan Bolsonaro

19.06.21 08:02

Com o objetivo de blindar Jair Bolsonaro e sua família, o governo federal tem se valido de um polêmico trecho da Lei de Acesso à Informação que abre brecha para a imposição de sigilo sobre documentos que possam colocar em risco a vida e a segurança do presidente da República”. Mas, no decorrer de 2021, o governo foi além. Passou usar o argumento da preservação da segurança presidencial para manter sob sigilo toda e qualquer informação ou documento que guarde relação com o filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan.

Por orientação do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI, o governo tem se recusado a informar até mesmo os registros de entrada e saída de Jair Renan no Palácio do Planalto, além dos gastos do 04 com cartões corporativos e a utilização de carros oficiais em seus deslocamentos.

Recentemente, o governo decidiu impor sigilo às informações sobre o uso de aviões da Força Aérea Brasileira para transportar o 04. “Esclarecemos que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República – GSI/PR não fornece detalhes operacionais, efetivo empregado, bem como não divulga nomes de servidores envolvidos com a segurança do presidente”. 

Sobre o mesmo pedido, o Ministério da Defesa alegou que “a informação solicitada não constitui área de competência da administração central do MD”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO