Pausa na campanha pela presidência da Câmara: Baleia vai à praia
Candidato do grupo de Rodrigo Maia ao comando da Câmara e presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi (foto) fez uma pausa na campanha. Acompanhado da família, o parlamentar viajou a Salvador, na Bahia, para celebrar o feriado de Ano Novo. O emedebista embarcou para a cidade comandada por ACM Neto, correligionário de Maia,...
Candidato do grupo de Rodrigo Maia ao comando da Câmara e presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi (foto) fez uma pausa na campanha. Acompanhado da família, o parlamentar viajou a Salvador, na Bahia, para celebrar o feriado de Ano Novo.
O emedebista embarcou para a cidade comandada por ACM Neto, correligionário de Maia, na quarta-feira, 30, e deve retomar a campanha pela sucessão à presidência da Câmara somente na próxima semana.
Ao longo das últimas semanas, Baleia intensificou as articulações, mirando a aproximação com partidos de oposição ao governo Jair Bolsonaro. O bloco do qual faz parte conta com 11 partidos, que reúnem cerca de 280 deputados.
Na próxima segunda-feira, 4, o parlamentar espera receber a notícia do suporte do PT. A bancada da legenda na Câmara integra o grupo de Baleia, mas ainda discute se deve apoiá-lo já no primeiro turno ou lançar uma candidatura própria. A sigla está dividida — uma ala ainda amarga o sabor do impeachment de Dilma Rousseff, chancelada por Michel Temer.
Na corrida pela presidência, Baleia Rossi vai ter, como principal oponente, Arthur Lira, do Progressistas, que tem o apoio do Planalto. O grupo do parlamentar é integrado por nove partidos, com 181 deputados. A assessoria de Lira não informou onde ele deve passar o Ano Novo.
As eleições para a presidência da Câmara ocorrerão em 1º de fevereiro. Para ser eleito em primeiro turno, o parlamentar precisa ter a maioria absoluta dos votos — ou seja, o apoio de 257 congressistas. Caso isso não ocorra, os dois melhores colocados disputam o segundo turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Marcelo
2021-01-01 11:51:06Como já foi comprovado em estudos realizados por pessoas altamente qualificadas, são os psicopatas, por não possuírem um “freio moral”, que alcançam a maioria dos postos de liderança na sociedade. O Brasil é a prova cabal disso. Os três poderes são liderados por pessoas que realmente acreditam que o que eles fazem é para o bem maior da sociedade e, portanto, se julgam merecedores de recompensas e reconhecimento dos seus atos. Os aplausos vem da parte da sociedade beneficiada, seu público.
Nilson
2020-12-31 21:01:42O perigo de ser Baleia é encalhar na praia......
MARCELO VALENTE MOURA
2020-12-31 19:58:16Já dizia o sábio: Procuramos sempre o peso das responsabilidades, quando o que na verdade almejamos é a leveza da liberdade.
Voto Salva 2022
2020-12-31 19:57:22Isso que atrapalha o pais, essas articulacoes e combinados que soh beneficiam os politicos com cargos, engavetam tudo, eles nao debatem e nao votam pelo que eh melhor para o pais, e soh conchavo e mais oleo no mecanismo, nao ajudam em nada ao pais, eh o mesmo de sempre, essa casta politica vive em outro Brasil, diferente dos cidadoes que os elegeram e a quais sustentam essa cambada de sangue suga, onde a grande maioria esta compromissada com a justica e mudam leias para beneficio proprio.
ANTONIO
2020-12-31 19:50:22Tomara que encalhe por lá.
ANTONIO
2020-12-31 19:49:04tomara que encalhe por lá.
Avelino
2020-12-31 19:30:09Se for para praias da Noruega, país altamente comprometido com o meio ambiente, estará sujeito a ser caçado. pois lá ainda pescam baleias.