Reprodução/redes sociais

Partidos de esquerda programam megacarreata pelo impeachment e vão pedir CPI

27.01.21 07:22

Movimentos e legendas de esquerda resolveram organizar uma grande carreata para o dia 21 de fevereiro e trabalhar para a instalação de uma CPI no Congresso a fim de apurar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante a pandemia.

No entendimento de líderes de esquerda, a CPI da Pandemia pode gerar o fato político necessário para deflagrar o processo de impeachment contra Jair Bolsonaro na Câmara.

A decisão foi tomada em plenária realizada na noite desta terça-feira, 26, com a presença de mais de 500 militantes, entre integrantes de PT, PSOL, PCdoB, MST, MTST e das frentes Brasil sem Medo e Brasil Popular.

Não estão descartadas novas manifestações para o próximo domingo, 31, organizadas por movimentos sociais. Mas a ideia é fazer da mobilização programada inicialmente para o dia 21 a maior realizada até agora contra o governo Bolsonaro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É preciso tomar providências contra o desgoverno do nosso País. Não podemos mais deixar que essa bandidagem acabe com o País.

  2. Os fracassados imbecis tucanos-petralhas vão tentar de novo? Tragam uma Kombi para ver se enchem. Lixo esquerdopata de idiotas acéfalos rancorosos, inclusive os imbecis que adoram estes Antas.

  3. Este é um erro primário destes partidos de esquerda . Irão fazer o que Bolsonaro quer . Não é hora de esquerda ou direita ! E hora de tirar um débil mental , um psicopata do poder !! Todos tem que agir juntos ! Independente da ideologia !!

    1. Acho que o momento não é uma ação político partidário e sim de união por um bem maior.

  4. Vou aguardar um movimento não encabeçado por partidos políticos, especialmente pela esquerda. Não podemos servir de palanque ao que a de pior no cenário político em matéria de corrupção.

    1. Estou informada PB. Apenas acredito ser um equívoco prestigiar movimentos encabeçados pela esquerda. Não precisamos de nada que possa trazer visibilidade a essa gente.

    2. Amiga Silvana, no ultimo final de semana houveram duas manifestações contra o Bolsonaro. Uma foi articulada pelos partidos de esquerda com suas bandeiras vermelhas e toda a trupe circense que conhecemos bem, outra foi encabeçada por movimentos sociais alinhados com a direita e que tmbm pediam a cabeça do presida genocida. Se informe melhor, pois já existem movimentos não alinhados com a esquerda também querendo frear a sanha negacionista e mortífera do nosso presida.

  5. A propósito, Palhaço Bozo, agora há em São Paulo uma carreata de caminhoneiros contra Dória. Seu silêncio é em favor de quem lhe financia?

    1. Palhaço Bozo está desiludido, coitado devia praticar o hara-kiri

    2. Cara, q q eu tenho haver com as manifestações de esquerda contra o seu ídolo? Você é burro é? Nunca me coloquei como sendo de esquerda, pelo contrário, eu ajudei a eleger esse genocida sentado na presidência. Se a esquerda corrupta está fazendo manifestação contra o seu dono a culpa é totalmente da incompetência dele em cumprir com os compromissos de campanha. Sou um lavajista q luta por justiça, infelizmente o seu Messias usou dessa bandeira para se eleger mas agora joga no mesmo time do Lula.

    3. Mais uma coisinha, Bozo. Vc que é tão opiniático, não vai se pronunciar (olha que deferência), quanto às imagens de manifestações pró Bolsonaro que o notório petista Paulo Pimenta, codinome " Montanha " nas planilhas da corrupção da Odebrecht, usou como sendo contra Bolsonaro. Até aí, nada de surpresa para um freguês da corrupção da Odebrecht, mas seu silêncio, Bozo, soa cúmplice.

    4. kkkk Quero que o Dória se exploda junto com o presida genocida. Não tenho político de estimação, mas defendo ideias e compromissos de pautas promissoras para o futuro do Brasil. Dória acertou em lutar por uma vacina, mas pecou no excesso de estrelismo. Bozo errou no combate da pandemia e continua pecando no trato da mesma. Lourival, hoje vemos que o fanatismo político ideológico emburrece e idiotiza as pessoas. Essa briga infantil entre mortadelas, coxinhas e bozetes é o resultado deprimente.

    1. ARNALDO, está pior. Temos uma criança encapetada sentada no banco do motorista e pisando fundo no acelerador. O carro Brasil está descendo ladeira abaixo e atropelando tudo o que aparece pela frente.

    1. Não é só a esquerda Claudio, outros movimentos que não são alinhados com a esquerda tmbm estão trabalhando por manifestações contra o governo e pedindo a cabeça do bozo. O gigante está acordando novamente, para desespero de bozonaristas desmiolados que já pressentem o peso da mão pesada desse gigante sobre eles.

    1. Não Dagoberto, a esquerda é covarde e oportunista. Assim como o é o nosso atual presidente da república. Tudo farinha do mesmo saco podre.

  6. Como não vai ter Crusoé em 21 de fevereiro para os blogueiros editores participarem da carreata, já agendei uma pescaria. Diogo Mainardi e ou outros estrangeiros virão?

  7. Se os Congressistas, o Ministério Público e o STF agissem, de acordo com a Constituição, não haveria necessidade desse terrível instrumento- impeachment- que só traz desgraça e atraso para nossa nação. Devemos arcar com as nossas escolhas e esperar 2022.

  8. Larga a mão gente, essa turma que tá organizando é a mesma do Lula livre, mas sonhar não custa nada quero ver dentro em breve passeata por Bolsonaro livre, se bem que Lula deve obrigação ao atual Pr, pelo desmanche das operações contra corrupção a invalidação de provas e o bloqueio no congresso dos dispositivos contra esse povo. Obrigado Bolsonaro. Foi o Lula que falou.

    1. No ultimo final de semana teve duas carreatas pedindo o impeachment, uma da esquerda e outra de pessoas que se dizem de direita. A verdade é que o Bozo nunca representou a direita. Quem ainda defende ele como sendo um representante de direita é tão o mais sequelado que os mortadelas defensores do Lula Livre.

  9. Esse é o maior pecado do governo Bolsonaro. Tirar do túmulo os partidos do Parque dos dinossauros. Corruptos, oportunistas que aproveitarão a ocasião para saírem de dentro dos armários, e desfilarem no asfalto como cidadãos que defendem o país.Hipócritas. Novamente reacendem nesses escrotos a luz para retornarem ao poder.Esse sistema de governo é propício a esse tipo de gentinha. Reforma Política!

    1. Lourival, eu acredito na ciência e nos métodos científicos. Não sou especialista na área de infectologia e virologia, mas existem órgãos científicos competentes para tratar do assunto, leve essa sua receita de curandeirismo para eles se debruçarem sobre o método prescrito para você. Se não tiver comprovação cientifica de sua eficácia (como não teve até agora), então não passará de puro charlatanismo e má fé.

    2. Bozete Lourival, vocês fazem malabarismos retóricos para defender o indefensável. Já são mais de 200 mil mortos por causa da completa incompetência do governo em lidar com a pandemia. Não adianta colocar a culpa em governadores, prefeitos e STF, quando o próprio governo federal se omitiu de fazer o que lhe competia. Essa sanha de vocês para defender o papai bozo é mesmo modus operandis dos mortadelas petistas em defesa do Lula Livre.

    3. Palhaço Bozo, vc é avesso à discussão de ideias e apela para o que há de pior na sua obscura figura, acostumada com fétidos esgotos e cabeças vazias. Dia desse, sugeri lhe mandar a minha receita com o tratamento precoce da Peste Chinesa. Pelo visto, sua indignação é seletiva, suas palavras de baixo calão revelam sua triste figura, mas ir ao cerne das questões é algo que vc não tolera. Coisa de mente manobrada pelo gabinete do ódio. Vcs vão entregar a reeleição de Bolsonaro de graça.

    4. Quem gosta de coleira é Bozista e Petista. Eu prefiro a minha liberdade para cobrar de meus eleitos a postura condizente com os seus cargos e as promessas de campanha. Quem ainda apoia o Bozo depois de toda a trairagem com os seus compromissos de campanha, ou é um cachorrinho adestrado ou é tão hipócrita e mau caráter quanto o papai bozo. André, eu luto por um Brasil melhor, vc luta para manter um político fraco e medíocre a frente do país. Eu estou com Dr. Moro, vc prefere os BozoLula da vida.

    5. E o teu dono palhaço, você sabe o que ele faz com e dele neh. Oooo calça apertada. E você pelo jeito gosta de uma coleira.

    6. Para tudo existe um começo. Aposto que o seu dono está com o c* na mão por causa dessas carreatas, mesmo sendo ainda muito pequenas.

  10. Agora quem não apoia o governo atual é de esquerda, não sou de esquerda e não sou de direita. Não apoio este governo e mto menos o que o antecedeu, quero um país justo, honesto, que apoie a ciência , cumpra a Constituição. Mas, na nossa realidade isso é uma utopia. Infelizmente! Não temos governo e muito menos presidente da República !

    1. Nada mais normal em terra brasilis, temos atualmente um governo que se elegeu vendendo a ideia de probidade e moralidade mas vemos agora que comem do mesmo farelo podre dos governos anteriores.

  11. Olha ai o que o Presidente Genocida conseguiu fazer com seu mau caratismo e incompetência. Ressuscitou um cachorro que já estava morto.

    1. Bozete Andre, não é questão de acusar o presidente, mas sim de cobrar dele que trabalhe pelos compromissos assumidos quando em campanha. O brasileiros honestos estão se lixando para o filho corrupto no senado e não aceitam que o presidente venda a alma e o futuro de 220 milhões de brasileiros para poder proteger o filho corrupto. O maior culpado pelo derretimento popular e pelos mais de 60 pedidos de impeachment é o próprio Bozo e sua trupe de retardados uteis. Vc ñ difere em nada dos petistas.

    2. E vocês colocando lenha na fogueira. Compactuando com a esquerda infelizmente. Quanto mais acuam esse presidente mais ele compra apoio no congresso e o país piora mais do que já está. Ruim com ele, tudo isso só piora, tem que pressionar ele a trabalhar direito, ameaça de impeachment não resolve.

  12. É o governo das minorias, bolsominions idólatras do Genocida de todos os tempos : 219mil mortes. Precisam de mais mortos para cair a máscara da falta de caráter, de ignorância, de gado no curral ???

    1. MATHEUS, a covid-19 foi usada como arma de extermínio pelo nosso presida. As provas disso são robustas e contundentes, o louco genocida só não foi impichado ou preso pq nossos poderes constituídos são tão sujos e corrompidos quanto vem sendo esse governo federal no enfrentamento da pandemia.

    2. moça, não sei ql foi a lógica, mas vc sabia que qm matou esse montante foi o COVID-19, certo? Se usarmos seu raciocínio, todos os países do mundo tem um genocida no poder. Abraços, melhoras.

  13. O governo genocida acabou de cortar os recursos para pesquisa no Brasil, incluindo as cotas de importação de equipamentos e insumos. Mais uma prova de que há um plano para destruir todas a capacidade do estado de reagir com inteligência à pandemia e assim facilitar a expansão das novas variantes do vírus. O plano final do governo genocida é matar o mais número de pessoas até dezembro. A meta era de 300.000, mas agora eles estão apostando que eles podem chegar a meio milhão de pessoas. Bandidos!

    1. Ouvi um bozista zurrar por aqui. Vocês ouviram? Ah já sei! É a jumentinha Marquinha paga pelo gabinete do ódio para zurrar e vomitar neste espaço. Volta para o esgoto jumentinha, volta!

    1. Maria, o problema é que o nosso presidente já mostrou que odeia trabalhar.

    2. Maria, desculpe. Leonardo. Quem gosta de entrar na ditadura militar é bozista delinquente tal como você. Já arrumei um lugar nos esgotos destes dois países. Estão acusa disposição. Dado que você vive de dejetos, creio que você adorará a sua nova casa!

    3. Leonardo, olha que engraçado, a forma com que o ditador Maduro está tratando a pandemia é igual a postura negacionista, omissa e negligente de nosso presidente Bozo. Essa retórica de acusar de comunista e esquerdista quem não aceita o presidente genocida é tão burra e míope quanto o são os seguidores debiloides da seita bozonarista.

    4. Você está enganado, José. Não sou bozista e não quero a saída desse governo. Chega de ladrão para nos roubar. Deixa o governo trabalhar e vai fofocar em outras paragens...

    5. Quer ir para Cuba ou Venezuela José???? Pago sua passagem só de ida, vai viver feliz.

    6. Bozistas estão todos borrados de medo. Não ê só a esquerda que está pedindo a saída deste governo imundo, genocida e necrófilo, mas sim toda a humanidade. Quem não pede a saída do delinquente, delinquente é! Bozistas são seres bestiais que vivem de migalhas catadas nos esgotos onde vivem.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO