Maior parque eólico offshore inicia operação na Inglaterra
O maior parque eólico offshore em construção no mundo, o Dogger Bank, deu início à operação de sua primeira turbina. Localizado a 130 km da costa de Yorkshire, no Reino Unido, o parque anunciou na terça-feira, 10, que a energia gerada pela turbina já está sendo transmitida para a rede nacional do país. Com pás...
O maior parque eólico offshore em construção no mundo, o Dogger Bank, deu início à operação de sua primeira turbina. Localizado a 130 km da costa de Yorkshire, no Reino Unido, o parque anunciou na terça-feira, 10, que a energia gerada pela turbina já está sendo transmitida para a rede nacional do país.
Com pás de impressionantes 107 metros de comprimento, cada rotação da primeira turbina pode produzir energia suficiente para abastecer uma casa média britânica durante dois dias. Essa conquista marca um passo importante para o projeto, que será concluído em 2026.
O custo estimado para a construção é de £9 bilhões.
O Dogger Bank será composto por três fases - A, B e C - com capacidade instalada total de 3,6 GW. Serão utilizadas 277 turbinas offshore de 260 metros de altura, quase o dobro da famosa London Eye ou equivalente ao icônico Rockefeller Center. Uma vez concluído, o parque terá capacidade para fornecer energia limpa a aproximadamente seis milhões de residências.
A iniciativa é parte dos esforços do governo britânico para alcançar o Net Zero até 2050, ou seja, zerar as emissões líquidas de carbono. O primeiro-ministro Rishi Sunak destacou a importância da energia eólica offshore na transição para uma matriz energética mais sustentável e eficiente.
"Com investimentos nas novas indústrias verdes do futuro, conseguiremos atingir nosso objetivo de forma pragmática e ambiciosa", afirmou Sunak. Ele ressaltou que o Dogger Bank fortalecerá a segurança energética do país, criará empregos, reduzirá as contas de eletricidade e manterá o Reino Unido no caminho certo para o Net Zero.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)