Pacheco decide rejeitar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), decidiu rejeitar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, conforme interlocutores do demista consultados por Crusoé. O anúncio oficial será realizado na noite nesta quarta-feira, 25, ao fim da sessão da casa. A proposta de impedimento de Moraes partiu de Jair Bolsonaro....
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), decidiu rejeitar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, conforme interlocutores do demista consultados por Crusoé. O anúncio oficial será realizado na noite nesta quarta-feira, 25, ao fim da sessão da casa.
A proposta de impedimento de Moraes partiu de Jair Bolsonaro. O presidente da República acionou o Senado, responsável pelo julgamento deste tipo de processo, após o ministro inclui-lo no rol de investigados do inquérito que apura a difusão de notícias falsas e ameaças a integrantes do Supremo e autorizar medidas de busca e apreensão e prisões contra aliados do Planalto.
Pacheco sinalizava há dias que rejeitaria o pedido, mas optou por comunicar a decisão formal somente após uma consulta à Advocacia do Senado. Além da destituição do cargo, Bolsonaro defendia que Alexandre de Moraes fosse afastado da vida pública por oito anos.
Antes mesmo da apresentação do pedido de impeachment, o senador disse que a discussão levantada por Bolsonaro não era "algo recomendável" para o país, sobretudo em um momento de busca pela retomada do crescimento. Mais recentemente, o parlamentar alegou não antever fundamentos técnicos e jurídicos para o impedimento de um ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Nyco
2021-08-25 22:13:07Pachequin de olho na cadeira do MITO, apesar dos 23 processos engavetados no supremo bolivariano. Agora e daqui pra frente, quem dita o ritmo do Pachequin é o STF.
Paulo
2021-08-25 22:10:41Não há dúvida que os senadores adoraram essa decisão monográfica, pois assim não tiveram que se explicarem com seus eleitores.
Vera
2021-08-25 21:10:42Esse cafajeste desse Pacheco vai receber o troco dos mineiros na sua campanha pra reeleição. Quando eu me lembro que votei neste verme, haja arrependimento!
Luiz
2021-08-25 18:52:53Kkkk verdade.? Qual a novidade?