Roque de Sá/Agência Senado

Pacheco confirma nomes da CPI da Covid, mas não anuncia data da instalação

15.04.21 17:02

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), leu em plenário nesta quinta-feira, 15, os nomes dos 11 titulares e sete suplentes indicados por lideranças partidárias para integrar a CPI da Covid-19. O demista, no entanto, não anunciou a data da instalação da comissão.

Pacheco afirmou que vai consultar os membros do colegiado para agendar a sessão que marcará a abertura da CPI. Sinalizou, porém, que a instalação não deve ocorrer na próxima semana. A interlocutores, o senador informou que a eleição do presidente e do relator da comissão ocorrerá de forma presencial.

Considerando que, na semana que vem, temos feriado quarta-feira e sessões do Congresso na segunda e na terça-feira, há algumas possibilidades de datas que gostaria de compartilhar com os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, até para identificar a conveniência para todos“, disse, durante a sessão.

Senadores da CPI da Covid-19 acreditam que os trabalhos da comissão devem ser iniciados somente no início de maio. A oposição, no entanto, deve pressionar pela instalação na semana subsequente a do Feriado de Tiradentes.

Integrarão a comissão os governistas Ciro Nogueira, Eduardo Girão, Jorginho Mello e Marcos Rogério; os independentes Eduardo Braga, Renan Calheiros, Omar Aziz, Otto Alencar e Tasso Jereissati; e os oposicionistas Humberto Costa e Randolfe Rodrigues.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É O CENTRÃO SABOTANDO A JUSTIÇA ,PASSANDO DA HORA DE LIMPAR ESSES🐀🐀 CONGRESSO .POLÍTICO VIROU PROFISSÃO DE CORRUPTO ,

Mais notícias
Assine agora
TOPO