Vinícius Loures/Câmara dos Deputados

Governo nomeia assessor do Planalto para gabinete do Itamaraty

15.04.21 18:15

Luiz Fernando Botelho de Carvalho (foto), assessor especial da Casa Civil, está de saída do Palácio do Planalto. Carvalho vai integrar o gabinete do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira, 15, no Diário Oficial da União.

A indicação – também como assessor especial – para o gabinete do chanceler ergueu sobrancelhas de diplomatas. Não é comum que funcionários de fora do serviço exterior ocupem postos na instância mais alta do Itamaraty – a possibilidade passou a existir por meio de um decreto de Jair Bolsonaro no início de 2019.

Apesar da surpresa, interlocutores de Carlos Alberto França foram informados que Botelho é um “bom nome técnico”. Funcionário de carreira da Câmara dos Deputados, Carvalho já chefiou a equipe do Planalto responsável pelas relações com o Congresso, quando o ministro Luiz Eduardo Ramos era o titular da Secretaria de Governo da Presidência. Antes disso, foi diretor da Consultoria Legislativa da Câmara.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Isso me remete aos tempos da União Soviética, quando era colocado um agente da KGB na chancelaria e em cada embaixada ou consulado para que o Grande Irmão ficasse bem informado e não houvesse fugas para o domínio inimigo.

    1. Você está insinuando que o Bolsonaro é comunista? Aqui prá nós, eu também acho! Quando o cabra faz questam de dizer que não gosta e diz que fica até empolado quando vê um, é aí que mora o perigo, porque esse desconforto todo pode ser para disfarçar. O que vc acha?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO