O fim do 'disfarce' de Eduardo
Aliados do Palácio do Planalto dizem não ter se surpreendido tanto com a declaração de Eduardo Bolsonaro em defesa de um "novo AI-5", por mais esdrúxula que ela tenha sido. Dizem que Eduardo sempre foi o "mais radical" entre os filhos do presidente Jair Bolsonaro, mas vinha se contendo nos últimos meses em razão da...
Aliados do Palácio do Planalto dizem não ter se surpreendido tanto com a declaração de Eduardo Bolsonaro em defesa de um "novo AI-5", por mais esdrúxula que ela tenha sido.
Dizem que Eduardo sempre foi o "mais radical" entre os filhos do presidente Jair Bolsonaro, mas vinha se contendo nos últimos meses em razão da indicação para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
Aliados avaliam que o filho 03 do presidente estava mais comedido para não se indispor com os senadores, de quem precisaria do voto para ser aprovado embaixador. Depois de desistir da embaixada, caiu o "disfarce", afirmam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-11-06 21:31:00Sem as hienas do STF, o sistema tripartite teria brechas para ser questionado? Dizem que a oportunidade faz o ladrão, pq isto não valeria para os tiranos? Eduardo Bolsonaro seria um radical ou um rebelde que diante da violação sistemática dos princípios que sustentam a democracia viu um oportunidade de avançar com suas ideias de cunho autoritário? A ocasião tb faz o tirano, sem ninguém para lhes fazer frente, o caminho está livre para o clã Bolsonaro (cadê Lula solto?).
Uira
2019-11-06 21:26:19Há que se separar o radical do rebelde, o radical busca uma ruptura independentemente das condições serem favoráveis. Já o rebelde se insurge contra algo que está estabelecido. Se não houvesse condições favoráveis, o rebelde não teria motivos para tentar demolir o sistema. Sem os CORRUPTOS, Bolsonaro teria sido eleito? Sem os CORRUPTOS, o clã Bolsonaro encontra ressonância dentro da sociedade para ideias autoritárias?
Uira
2019-11-06 21:19:56Se os seus integrantes não se consideram sujeitos às mesmas leis nem cumprem com as funções estabelecidas na Constituição, pq o Executivo deveria, e até mesmo o Legislativo, a falha do judiciário, em especial do STF, não significa uma quebra no equilíbrio de poder? A corrupção não é um elemento de corrosão da democracia, pois simboliza uma ruptura dos princípios da isonomia e imparcialidade? Onde reina a injustiça e a parcialidade o poder não é exercido por meio da força e da violência?
Uira
2019-11-06 21:12:10E quem dentre estes indivíduos que considera não precisar se submeter às leis vigentes tem mais condições de impor a sua vontade senão aqueles que detém o monopólio da violência? Em um sistema tripartite, a falha de qq um dos poderes em cumprir suas funções primordiais implica em falência deste sistema, pois a essência dele está sendo violada. Mais do que o Executivo e o Legislativo, o judiciário é o poder que mais viola o princípio da separação e independência entre os poderes.
Uira
2019-11-06 21:08:16Na selva da corrupção, manda quem tem o tacão, este é o princípio máximo das autocracias e tb o fulcro elementar que dá ao ditador o direito de estar acima dos demais cidadãos, assim como qq um que ele julgue deter tb o mesmo direito. Em uma democracia legítima, não há cidadãos acima dos demais. Então pq os CORRUPTOS têm mais direitos do que os demais? Se os CORRUPTOS têm direito a estar acima dos demais, isto não significa que outros cidadãos tb podem se julgar no direito?
Uira
2019-11-06 21:04:18Não se pode negar que a democracia tem um problema de morosidade e letargia decisória das quais a autocracia não sofre. Afinal, qual é a lógica de se manter um sistema democrático, se a única vantagem teórica dele, representada pelo controle da corrupção, não está se dando efetivamente. Para quê um sistema democrático se for para que os CORRUPTOS controlem o Estado e disponham do poder? Isto aí é uma violação da racionalidade, o direito natural à corrupção nasce da violência e da força.
Marcelo
2019-11-05 19:32:13Não entendo a cabeça deste povo: O Cara é o deputado mais votado da História, pode falar o que quiser, tem que dar satisfação somente aos seus eleitores. Será que a turma que quer derrubar o Presidente não consegue focar no Presidente porque não acha nade de concreto pra tumultuar? Só aparece critica ao temperamento colérico e as falas dos filhos? O pai ou mãe que tem domínio sobre seus filhos que atire a pedra!
VITOR
2019-11-05 10:07:55Só digo uma coisa: Eduardo Bolsonaro é um idiota. E agora está mostrando claramente quem ele é.
Carmerino
2019-11-05 08:35:36Ok , é proibido falar em AI5, pois fere o "sacrossanto direito" da cambada de safados do Congresso e do STF ! Até quando vamos aguentar o cheiro desse esterco em nosso País?
Mirza
2019-11-04 22:29:32Sapateiro a seus sapatos. Reconheça sua limitação ainda que para ser Presidente no Brasil só precisa ser alfabetizado e ter idade.