O encontro de Rosângela Moro com a presidente da Islândia
Deputada federal é a única parlamentar brasileira convidada para o Reykjavík Global Forum, evento que ocorre na Islândia
A deputada federal Rosangela Moro (União-SP) é a única parlamentar brasileira convidada a participar do Reykjavík Global Forum, evento que ocorre na Islândia e que reúne as maiores personalidades femininas do mundo. Entre as convidadas estão a ex-presidente do Chile Michelle Bachelet e a Prêmio Nobel da Paz Maria Ressa, além da ex-secretária de Estado dos Estados Unidos Hillary Clinton.
O evento ocorre na capital do país, Reykjavík, entre os dias 10 e 12 de novembro. País líder em igualdade de gênero (de acordo com o Relatório Global de Desigualdade de Gênero do WE), a Islândia sedia o evento desde 2018. A deputada brasileira foi escolhida para participar devido ao seu trabalho em temas ligados à saúde, os direitos das mulheres, das pessoas com deficiência, questões relacionadas a doenças raras, além de combate à corrupção.
"Estar no Fórum Global de Reykjavík, cercada por tantas mulheres líderes e visionárias, é uma oportunidade única para a troca de experiências e fortalecimento mútuo", afirmou Rosangela Moro. "Esse espaço promove uma união que transcende fronteiras e nos inspira a lutar por uma sociedade mais justa e igualitária."
Durante sua participação no Fórum, Rosangela Moro terá um encontro a presidente da Islândia, Halla Tómasdóttir. A meta do encontro é ampliar a implementação de uma rede diversificada e orientada para a ação de mulheres líderes pioneiras e seus aliados que trabalham para capacitar mais mulheres a alcançar e manter o poder.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
F-35- Hellfire
2024-11-09 23:28:57Parabéns Rosangela Moro. Votei na Senhora e o reconhecimento pelo seu valor, muito nos honra!
Marcia Elizabeth Brunetti
2024-11-09 18:57:13Aí sim posso me orgulhar dessa visita! A Janja deve ter ficado frustrada, mas quem lá iria querer convidar uma ignorante fazendo panfletagem da cultura woke? Parabéns Rosangela, tenho certeza que irá nos representar muito bem.
Bernadete Sampaio
2024-11-09 16:52:28Parabéns Rosângela!