Novo vazamento mostra preocupação de Moro com exposição de provas
Um novo vazamento de mensagens atribuídas a integrantes da Lava Jato mostra que o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), teria ficado preocupado com a divulgação indevida de documentos encontrados na casa de um executivo da Odebrecht. Os diálogos indicam que Moro, quando ainda era juiz da Lava Jato, ficou irritado com a anexação dos...
Um novo vazamento de mensagens atribuídas a integrantes da Lava Jato mostra que o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), teria ficado preocupado com a divulgação indevida de documentos encontrados na casa de um executivo da Odebrecht.
Os diálogos indicam que Moro, quando ainda era juiz da Lava Jato, ficou irritado com a anexação dos documentos aos autos de um processo que não estava protegido por sigilo, o que permitiu a sua divulgação pela imprensa em março de 2016.
Os papéis citavam dezenas de políticos que teriam recebido pagamentos da empreiteira. Como tinham foro especial, só poderiam ser investigados com autorização do Supremo Tribunal Federal. Moro teria ficado preocupado com a reação do STF à publicação dos documentos, pois tinha acabado de ser repreendido pelo tribunal, por causa da divulgação de conversas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja gravação ele havia autorizado.
O então juiz também teria reclamado de um protesto feito por militantes do Movimento Brasil Livre em frente ao apartamento do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, em Curitiba.
As mensagens foram divulgadas neste domingo, 23, pela Folha de S. Paulo em uma parceria com o site The Intercept. Moro informou ao jornal, por meio de uma nota, que "não confirma a autenticidade de mensagens obtidas de forma criminosa e que podem ter sido editadas ou adulteradas total ou parcialmente".
O ministro acrescentou que "repudia a divulgação de suposta mensagem com o intuito único de gerar animosidade com movimento político que sempre respeitou e que teve papel cívico importante no apoio ao combate à corrupção", referindo-se ao MBL.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Luiz
2019-06-24 13:51:20Todos são iguais perante a lei, portanto justiça Comum para todos. Deputados,Senadores, juízes, todos devem ser julgados como cidadão comum. Ninguém é melhor que ninguém.
Vilmar
2019-06-24 10:46:32Vamos supor que as conversas vazadas criminosamente sejam verdadeiras e fazer uma análise bem simples: 1- não há nenhum crime do juiz Moro. Pelo contrário, revelam sua inabalável seriedade. 2- se fossem verdade, provas obtidas de forma ilícita não podem ser usadas em processos. Simples assim. 3- jamais o STF irá aceitar provas obtidas através de crime.
Geraldo
2019-06-24 10:34:40Mesmo assim, os diálogos só demonstram que o Juiz sempre esteve preocupado com a integridade das investigações para não cair nos erros das operações anteriores como a Satiagrarra, Castelo de Areia e Boi. Procurem agora o ex-procurador Pantogenes para ele FALAR o que o levou a sair do país? Quem o ameaçou de morte?
Helton
2019-06-24 09:53:22Os esquerdopatas estão brincando com fogo.......
Lucia
2019-06-24 08:58:29Esses vazamentos já deram provas suficientes da integridade do Ministro Moro quando à frente da Lava-Jato. A imprensa marrom vai acabar no limbo, totalmente desacreditada. Os Amorim, os Ancelmos, os Ascânios, os Gasparis, os Melo Francos da vida vão ter que procurar outra profissão. Credibilidade é fundamental pro exercício do jornalismo. Quem se vende à grupelhos corruptos sofre as consequências das suas escolhas!
Maria
2019-06-24 03:44:29Ainda bem que o jumento gringo nao sabe portugues. O tiro vai sair pela culatra. Está mostrando ao Brasil decente que Sergio Moro é o nosso lider e herói. Continue, beiçudo, está na direção correta, logo será expulso do Brasil.
Odete6
2019-06-24 01:32:16O Ministro dr. Sérgio Moro é pessoalmente um indubitável e sólido exemplo de ética, de integridade, de lucidez e de competência. E sua reputação é vacinada contra ataque de bandidalha de qualquer espécie. Os anticorpos são os cidadãos brasileiros também decentes, íntegros, lúcidos e cônscios. O antídoto contra a marginalha que tenta atingí-lo, é um Brasil moderno, uma nação determinada a adentrar uma nova e definitiva fase de real, ético, saneado e consolidado desenvolvimento!!!
Silvia
2019-06-24 00:19:0230 de junho, todos os brasileiros do bem irão às ruas em apoio ao MINISTRO SÉRGIO MORO e à LAVA JATO! Fora, imprensa podre e marrom! Fora, espiões e seus dados fajutos!
Silvia
2019-06-24 00:12:37Fora, imprensa marrom, podre e seus aliados propagadores de falsidades e mentiras,
Paulo
2019-06-23 22:06:12Crusoé dobre a língua antes de insinuar alguma mentira sobre Moro.