Netanyahu terá batalha judicial depois da guerra
Pressionado politicamente para encontrar uma solução que possa trazer os reféns mantidos pelo Hamas em Gaza de volta a Israel e acabar com as ameaças do grupo terrorista, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (foto), deve enfrentar mais um problema: a retomada de seu julgamento por corrupção. Com o fim da situação de emergência imposta pelo...
Pressionado politicamente para encontrar uma solução que possa trazer os reféns mantidos pelo Hamas em Gaza de volta a Israel e acabar com as ameaças do grupo terrorista, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (foto), deve enfrentar mais um problema: a retomada de seu julgamento por corrupção.
Com o fim da situação de emergência imposta pelo ministro da Justiça israelense, Yariv Levin, após 7 de outubro, o Ministério Público israelense afirmou nesta quinta-feira, 30, que as audiências do julgamento no Tribunal Distrital de Jerusalém serão retomadas na segunda, 4 de dezembro.
Netanyahu é acusado de fraude, quebra de confiança e aceitação de subornos em três escândalos distintos, que envolvem magnatas da mídia e aliados ricos. Os procuradores afirmam que o premiê trocou favores por uma cobertura favorável da imprensa, além de promover os interesses de um produtor bilionário de Hollywood em troca de presentes luxuosos.
O julgamento, que começou em 2020 e já teve a participação de mais de 40 testemunhas de acusação, incluindo pessoas próximas ao primeiro-ministro israelense, é criticado em Israel devido ao longo período de duração.
Ele nega qualquer irregularidade.
Com mostrou Crusoé, Netanyahu também teria problemas para permanecer no cargo, caso as eleições fossem hoje. Segundo pesquisa publicada pelo jornal israelense Maariv, o primeiro-ministro não teria maioria para se manter à frente do Parlamento se os israelenses fossem às urnas para escolher seus representantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
JOSÉ NILTON DE JESUS PEREIRA
2023-11-30 14:23:53O homem que devastou Gaza em nome da destruição e punição do Hamas, depois de Gaza destruída, crianças, idosos e poucos terroristas mortos, troca-se os reféns por terroristas presos. Porquê destruir Gaza, assassinar crianças, idosos e demais seres viventes?