Reprodução

Musk pergunta: “O advogado pessoal dele para a Suprema Corte?”

12.04.24 17:03

O bilionário Elon Musk, dono do X, está tendo aulas involuntárias sobre o Brasil em sua própria plataforma.

Na tarde desta sexta, 12, ele comentou uma publicação da conta The Incorrupt, que se define como um jornal independente, sobre a nomeação de Cristiano Zanin para ser um dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Alguém já disse ao Elon Musk que Lula nomeou o seu advogado pessoal para a Suprema Corte“, perguntou o The Incorrupt. “O mesmo advogado que entrou com uma ação judicial durante as eleições pediu a suspensão das contas de mídia social de 67 pessoas identificadas como apoiadoras de Bolsonaro, com a perda de seus direitos políticos.”

Musk então perguntou, aparentemente surpreso: “O seu advogado pessoal para a Suprema Corte?”.

 

Twitter Files

Toda a discussão que aconteceu ao longo desta semana entre Elon Musk, Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes começou quando Musk comentou uma antiga mensagem de Moraes, no Twitter.

No dia 11 de janeiro, Moraes publicou uma mensagem laudatória sobre Ricardo Lewandowski, que foi seu colega no STF.

“Parabéns ao ministro Ricardo Lewandowski pelo novo e honroso cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Magistrado exemplar, brilhante jurista, professor respeitado e, acima de tudo, uma pessoa com espírito público incomparável e preparada para esse novo desafio. Desejo muito sucesso”, escreveu Moraes.

Três meses depois, Musk perguntou, também de maneira direta: “Por que você está determinando tanta censura no Brasil?“.

 

Ajuda para funcionários do X no Brasil

Nesta sexta, Musk esteve com o presidente da Argentina Javier Milei (foto) em uma fábrica de veículos elétricos Tesla, no Texas.

No X, Milei publicou uma foto do encontro e escreveu seu lema libertário: “Viva La Libertad Carajo“. Musk postou o tuíte do libertário e acrescentou: “Libertad!”.

O embaixador argentino nos EUA, Gerardo Werthein, afirmou que: “A química que existiu no encontro é muito difícil de descrever, concordaram em todos os pontos que tocaram mas cada um acrescentou a sua perspectiva que os torna pessoas diferentes, cada um na sua categoria“.

Segundo o embaixador, Milei ofereceu ajuda aos empregados do X no Brasil, no contexto do embate legal entre o bilionário e o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Censurado volto ... já estamos sob clara ditadura pelo aparelhamento do Estado, um semi presidencialismo (mostrado publicamente por Dias Tofoli no exterior), com o Estado sob tutela e a nação sob curatela de ditadores, o Congresso Nacional que poderia frear isto jaz submisso mamando emendas fúteis e inúteis enfiadas raboi arriba dos Manés ... eis a realidade dos macunaímas tupis do patropi.

    1. Eis o que disse o então ministro Jarbas Passarinho por ter apoiado o Ato Institucional nº 5, que instituiu a Ditadura Militar no Brasil, “Às favas, neste momento, todos os escrúpulos de consciência”. O bando no poder sob a ignorância da nação e sob a omissão do Congresso Nacional, que abandonou o povo à própria sorte, implantou a ditadura e dizem o mesmo de outra forma com sinistros das cortes se jactando de derrotar um candidato num cinismo jamais visto no país hoje latrina do mundo.

  2. Adoraria saber como ambos lidam com críticas. Nas empresas, no caso do riquinho chiliquento, e nas ruas quando a CGT soltar os cachorros.

  3. Nossa democracia precisa muito de ajuda. Temos um presidente ex-presidiário, com provas irrefutáveis de corrupção e que foi solto, readquiriu seus questionáveis direitos políticos e foi eleito com pequena margem de votos contra um ex-presidente com muita incompetência e baixo QI. Diversos outros candidatos que tiveram votação muito pequena eram de longe, muito mais bem preparados e de caráter aparentemente, bem superior aos dois que competiram no 2º turno.

Mais notícias
Assine agora
TOPO