MP rejeita ação do PT que questiona domicílio eleitoral de Rosângela Moro
A Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná deu um parecer contra uma ação, apresentada pelo PT, questionando a mudança do domicílio eleitoral de Rosângela Moro (União Brasil-SP) meses antes da eleição de 2022. A argumentação é que a mudança foi apenas para conseguir garantir uma candidatura em um estado vizinho ao Paraná que a deputada historicamente...
A Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná deu um parecer contra uma ação, apresentada pelo PT, questionando a mudança do domicílio eleitoral de Rosângela Moro (União Brasil-SP) meses antes da eleição de 2022. A argumentação é que a mudança foi apenas para conseguir garantir uma candidatura em um estado vizinho ao Paraná que a deputada historicamente residia.
O argumento da procuradoria é que a ação não merecia ser analisada por questões técnicas. Isto porque a ação foi apresenta solitariamente pelo PT — que durante a eleição concorreu no estado com uma federação partidária com o PV e o PCdoB. Com isso, o partido não pode se apresentar solitariamente em ações do tipo, tendo de ter a assinatura dos outros partidos da coligação.
O caso é de relatoria da juíza Cristine Lopes, da 1ª zona eleitoral de Curitiba. Se ela seguir o parecer do Ministério Público, dará fim ao processo envolvendo a parlamentar pelo estado de São Paulo.
Nascida e criada em Curitiba, a advogada de formação ganhou projeção nacional junto atrelada a imagem do seu marido, então juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, a responsável por julgar os mais relevantes casos da Lava Jato. Após seu marido deixar a repartição e aceitar um cargo de ministro da Justiça sob Jair Bolsonaro, ela também se mudou para Brasília, onde voltou a atender casos como advogada.
Em março daquele 2022, ela alterou seu domicílio eleitoral de Brasília para São Paulo, no limite do prazo eleitoral. A decisão, nunca engolida pela oposição, foi justificada por questões de logística. O seu marido, então visando uma pré-candidatura à Presidência, também cogitou a mudança, mas acabou permanecendo em Curitiba para lançar-se senador pelo estado.
Leia mais na Crusoé #306: A vitória da Lava Jato
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Odete6
2024-05-04 00:46:29Essa petralhadaladralha criminosa é insidiosa é de um cinismo a toda prova, incluindo a prova da cadeia!!!! É uma subespécie incomensuravelmente torpe e irrefreável!!!!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2024-05-03 13:44:45Sou paulista e tenho orgulho de ter Rosângela Moro como deputada federal por São Paulo! Votei nela. Viva Rosangela Moro, Viva Sérgio Moro, Viva Deltan Dallagnol! e Viva a Lava Jato!
Amaury G Feitosa
2024-05-03 08:25:42É a ditadura comunitária ???
Andre Luis Dos Santos
2024-05-02 21:44:33Tomou Gleisi "Coxa" H.?