MP questiona Corregedoria da PM sobre investigação de coronel afastado por Doria
O Ministério Público de São Paulo entrou em cena para cobrar uma investigação sobre a conduta do coronel Aleksander Lacerda, afastado pelo governador João Doria após usar as redes sociais para convocar internautas para os atos de Sete Setembro, organizados pela militância bolsonarista para atacar o Supremo Tribunal Federal e o Congresso. Em outras publicações, segundo...
O Ministério Público de São Paulo entrou em cena para cobrar uma investigação sobre a conduta do coronel Aleksander Lacerda, afastado pelo governador João Doria após usar as redes sociais para convocar internautas para os atos de Sete Setembro, organizados pela militância bolsonarista para atacar o Supremo Tribunal Federal e o Congresso.
Em outras publicações, segundo destaca o MP-SP, Aleksander ainda fez críticas ao governo do tucano, afirmando, por exemplo, que "nenhum liberal de talco no bumbum" consegue "derrubar a hegemonia esquerdista do Brasil".
Promotores de Justiça Militar, Marcel Del Bianco Cestaro e Giovana Ortolano Guerreiro Garcia perguntaram à Corregedoria da PM se houve a abertura de um inquérito para apurar o caso, uma vez que o Código Penal Militar proíbe os fardados de criticarem publicamente qualquer resolução do governo. Se a Corregedoria não tiver instaurado o processo, os promotores pedem que o faça.
No mesmo ofício, os representantes do MP citaram uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo que revela que PMs planejam sair do interior do estado para participar dos protestos de Sete de Setembro na capital paulista e indagaram se a área de inteligência da corporação adotou medidas para impedir a mobilização e o uso de armas de fogo nas manifestações.
Os promotores fizeram menção ao Regulamento Disciplinar da PM, que proíbe militares da ativa de realizarem "manifestações coletivas sobre atos de superiores, de caráter reivindicatório e de cunho político-partidário".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
ALVARO MARCAL MENDONCA
2021-08-26 16:45:45Esse é o efeito que o Presidente gera para seus seguidores, problemas e mais problemas, com discursos insanos, seguidos por insanos.
Elival
2021-08-26 12:12:1510 dias de prisão rigorosa vai acalmar os ânimos dele.
Odete6
2021-08-25 23:06:23Esse myco abaixo tem "mingau" no lugar do cérebro. É de dar pena....
Nyco
2021-08-25 22:32:41Muito certo esse Coronel Patriota, "EU AUTORIZO". Vamos colocar a tropa na avenida pq os boinas negras já garantiram presença. Tremei comunistas, esse dia sete vai se eternizar na história desta grande nação. Liberdade para os amordaçados e presos políticos, cadeia para os tiranetes e ladrões. BOLSONARO, a última TRINCHEIRA contra o comunismo. ... Agora sim, liberado o Zurro aos MUARES. ,,,, Zuuuurrem criaturas perversas e delinquentes, ... Zuuuurrem espíritos malignos do baixo clero. ... kkk!
Carlos
2021-08-25 21:41:43Quer fazer política, que vá para a reserva! Militar da ativa cumpra seu dever constitucional! Fora disso tem que ser enquadrado!
Odete6
2021-08-25 21:23:29O cara é bobinho e biruta! Taca-lhe uma investigação caprichada!!!
KEDMA
2021-08-25 19:41:08Medida correta do MP. Precisa investigar mesmo esse coronel.
PAULO
2021-08-25 18:33:22QUEM ESTE CORONEL PENSA QUE É? Se o sujeito quer ser COMENTARISTA POLÍTICO, o que é incompatível com o cargo que exerce, que se demita da Polícia Militar. Então ele monta um blog, vira youtuber... Esse cel tem que ser exonerado. Ele não é PAGO PELO CONTRIBUINTE, para fomentar a baderna. Sem Moro não tem eleição. 🇧🇷