Divulgação/Governo de SP

MP quer que governo exija mutirão da indústria por equipamentos de saúde

04.04.20 09:45

O Ministério Público de São Paulo quer que o governador João Doria e o prefeito Bruno Covas determinem que diferentes setores da indústria paulista se mobilizem para produzir equipamentos de saúde necessários para combater a pandemia do novo coronavírus. Na lista estão produtos essenciais que já estão em falta no mercado, como respiradores e os chamados EPIs, os equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas.

A recomendação foi assinada nesta sexta-feira, 3, por oito promotores da Promotoria de Direitos Humanos. No documento, o grupo pede que governo e prefeitura se reúnam com a Federação das Indústrias de São Paulo, a Fiesp, montadoras de automóveis, refinarias, o setor têxtil e de produtos de limpeza para criar um banco de empresas com cotas de fornecimento para evitar escassez dos produtos no período mais crítico da doença.

Os promotores questionam ainda se os governantes fizeram algum contato com os pesquisadores da Escola Politécnica da USP que desenvolveram um ventilador pulmonar de baixo custo para enfrentar a Covid-19. São Paulo é o epicentro da crise do novo coronavírus no país, com mais de 4 mil casos confirmados e mais de duas centenas de mortes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse cretino tá ferrando com o povão com a intenção de derrubar o Bolsonaro, se quer derrubar o bolsonaro tudo bem, mais usar o povo como arma é sacanagem, Desobediência civil já, quem não morrer com o vírus vai morrer de fome mesmo ou pior no CAOS que esta se instalando no país, o que realmente me deixa puto é que escoria da alta sociedade se escondem quando o caos acontecer.

  2. Um estudante de jornalismo, matador de aula, defenderia que o protagonismo na matéria é do Ministério Público paulista. É a fonte da notícia, a causa do fato. Nada mais lógico então, que ilustrar o título com uma foto de um promotor/procurador conhecido, até mesmo com a fachada da sede do MP, seu logo, etc. Mas não; Crusoé PRECISA dar palco, espaço, visibilidade a João Dória. É só contar as inserções de sua figura por dia. Às vezes com direito a vídeo, coisa que ninguém mais merece a meses.

  3. É muito vagabundo este cara para tudo vamos ver quantos dias aguentam Está faltando os caminhoneiros aderirem ao Doria aí ficara muito linda a campanha para presidente em 2022 né

  4. Precisam de ordens para ter alguma atitude positiva esses governantes, são realmente uns parasitas e ao invés de tomarem atitudes para solucionar problemas ficam e criando.

  5. Até os trairas estão sendo mais responsáveis que o edipiano “PR Carluxo”!... Enquanto o “PR Pai” só pensa na doentia e diáfana fantasia de uma já sepulta reeleição, até a perniciosa e apátrida quadrilha de ladroes do presidiário Lula lhe dá um show de bola... “jogando parada”.

    1. Querias.... a reeleição do Capitão é já favas contadas, para desespero das hienas. O povo não é otário. Não dá mais para manipular com a Globolixo e seus comparsas.

  6. Porra, quando é que nossos empresários, nossa elite econômica, farão alguma coisa pelo país? Sangue-sugas, gananciosos, egoístas!

    1. Não, meu amigo, quem precisa abrir os olhos é você. Nossa elite é um lixo.

  7. Estou até de acordo, mas colocar o DORIANA e o aprendiz de prefeito no meio, vai virar nada, contra partida deles é muito alta!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO