Cepal

Cepal prevê queda de 1,8% no PIB da América Latina em 2020

04.04.20 10:32

A Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal), da ONU, afirmou nesta sexta-feira, 3, que o PIB da região deve encolher pelo menos 1,8% este ano, podendo chegar a uma queda de 4%. Antes do coronavírus, a previsão era de um aumento de 1,3%.

“O mundo e a região enfrentam uma recessão que terá efeitos de curto e longo prazo. A questão é como minimizar seus custos e retomar o crescimento. A magnitude dependerá, entre outros fatores, da força da resposta econômica, na qual a política fiscal desempenha um papel fundamental”, disse a secretária-executiva da Cepal, Alicia Bárcena (foto).

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esta previsão está otimista demais. Já estávamos em recessão antes da pandemia. Agora vamos mergulhar fundo nela. O problema do Brasil e que neste mergulho temos que carregar a mediocridade bozista, que é um lastro muito pesado. Se quisermos sair logo da recessão, temos que abandonar este lastro e colocar logo o Mourão na presidência.

Mais notícias
Assine agora
TOPO