'Moro é um símbolo do processo histórico de combate à corrupção', diz Barroso
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, comentou nesta sexta-feira, 24, a iminente saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça. Em uma conferência virtual organizada pela XP Investimentos, o próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral elogiou o ex-juiz da Lava Jato e disse que a operação foi um marco histórico no país....
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, comentou nesta sexta-feira, 24, a iminente saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça. Em uma conferência virtual organizada pela XP Investimentos, o próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral elogiou o ex-juiz da Lava Jato e disse que a operação foi um marco histórico no país.
“O ministro Sergio Moro representou a face da Lava Jato. A operação transcendeu o fato de ser uma operação policial judicial e passou a ser um símbolo, passou a ocupar um espaço imaginário social brasileiro que é a superação de uma velha ordem, em que era legítima a apropriação privada do estado”, comentou Barroso.
“A Lava Jato significou uma mudança de paradigma e mobilizou uma sociedade que deixou de aceitar o inaceitável. O fato é que ele é um símbolo desse processo histórico”, acrescentou o ministro do STF, em referência a Moro.
“A despeito de decisões das quais eu discordo e de movimentos políticos imediatos, que parecem ir na direção contrária, esse gênio não voltará para a garrafa. A história seguirá seu curso, independentemente de A ou de B”, finalizou Barroso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)