Moro: Bolsonaro estava preocupado com inquéritos no STF e queria interferir na PF
Durante discurso de despedida do governo, Sergio Moro afirmou em pronunciamento nesta sexta-feira, 24, que o presidente Jair Bolsonaro quis trocar o comando da Polícia Federal porque está preocupado com inquéritos em andamento no Supremo Tribunal Federal -- no que constituiu a mais grave acusação do agora ex-ministro ao presidente da República: “O presidente me...
Durante discurso de despedida do governo, Sergio Moro afirmou em pronunciamento nesta sexta-feira, 24, que o presidente Jair Bolsonaro quis trocar o comando da Polícia Federal porque está preocupado com inquéritos em andamento no Supremo Tribunal Federal -- no que constituiu a mais grave acusação do agora ex-ministro ao presidente da República: “O presidente me informou que tinha preocupação com inquéritos no STF e que a troca era oportuna por esse motivo. Isso não é razão que justifique a substituição, pelo contrário, gera grande preocupação”, disse Moro.
O ex-juiz da Lava Jato também disse que Bolsonaro queria ter acesso a informações sigilosas da PF, como relatórios de inteligência, e interlocução direta com a cúpula da corporação. "O presidente falou que queria uma pessoa (no comando da Polícia Federal) do contato dele, para que ele pudesse ligar, para que ele pudesse coletar informações de inteligência, e não é esse o papel da Polícia Federal, as investigações têm que ser preservadas", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)